Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Hidratante corporal: evite estes 5 erros para ter uma pele perfeita
Alguns erros impactam a eficiência do hidratante corporal - Foto: Shutterstock

Beleza

Hidratante corporal: evite estes 5 erros para ter uma pele perfeita

Saiba como aplicar o hidratante corporal da maneira correta e fuja dos erros que prejudicam a hidratação da pele

O hidratante corporal é um item indispensável para manter a pele macia, hidratada e protegida das agressões externas do dia a dia que levam ao ressecamento. Contudo, existem alguns erros na sua aplicação que podem comprometer a eficiência deste cuidado. 

“Se mesmo usando hidratante diariamente você continua sentindo a pele muito seca e pouco saudável, talvez você esteja cometendo alguns erros”, alerta a especialista em estética e cosmetologia Isabel Piatti, que elenca 5 erros comuns na aplicação do creme. Confira! 

Uso de cremes com óleos minerais

Os óleos minerais usados em cosméticos atrapalham a ação dos ativos de tratamento, pois  não são completamente absorvidos pela pele. Assim, o ideal é utilizar os óleos vegetais, que possuem uma boa absorção e não deixam a pele “grudenta”. 

Não escolher o creme de acordo com a sua pele

Existem diversos tipos de pele, por isso há uma enorme variedade de hidrantes. A especialista explica que mesmo com algumas soluções funcionando para todas as pessoas, é importante prestar atenção a estados hormonais, como a gravidez, entre outros fatores que podem influenciar as necessidades do momento.

Não espalhar o produto corretamente

Espalhar o hidratante corporal de forma incorreta e não uniforme pode diminuir a sua eficácia. “Se deixar de lado alguns pontos como os joelhos e os cotovelos, é normal que sinta a pele muito mais ressecada nessas zonas. É essencial uniformizar a sua aplicação, sempre com movimentos circulares e com uma leve massagem”, ensina Isabel. 

Não aplicar a quantidade correta

Diversas pessoas acabam economizando na quantidade do creme aplicado no corpo, porém, é preciso uma dose caprichada do produto para hidratar a estrutura física inteira. Aposte em uma camada generosa para garantir boa absorção, mas sem excessos, viu?

Aplicar com muita rigidez

Ainda conforme a especialista, movimentos muito bruscos e repetitivos podem irritar a pele do corpo, fazendo com que o hidratante corporal perca o seu efeito. Portanto, quando aplicar o produto, faça sempre massagens circulares e delicadas na pele, principalmente após o banho. 

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Saúde

A adoção do jejum intermitente na rotina alimentar pode trazer efeitos positivos para a saúde

Receitas

Pode deixar de comer pão murcho! Com essas dicas e truques, o alimento vai voltar a ficar delicioso