Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja essas dicas de como proteger os cabelos durante exercício
Veja essas dicas de como proteger os cabelos durante exercício - Shutterstock

Beleza

Influenciadora dá dicas para proteger os cabelos durante corrida

O sol, o vento e o suor podem prejudicar os cabelos durante a corrida; saiba como proteger os fios na hora de fazer o exercício

A corrida é uma atividade física cheia de benefícios. Ela previne doenças cardiovasculares, ajuda na qualidade do sono, diminui o risco de AVC e de diabetes, combate a depressão, entre outras vantagens. Para além disso, o exercício ainda queima calorias e auxilia na definição dos músculos.

Entretanto, para quem quer manter os fios bonitos e saudáveis, a atividade física pode ser uma vilã se não forem tomados os cuidados necessários. É preciso proteger os cabelos durante o exercício, já que a exposição ao sol e ao vento, juntamente com o suor, podem causar malefícios, deixando-os desidratados.

Pensando nisso, a influenciadora digital Marcela Nardez, que segue um lifestyle saudável há 27 anos e pratica a corrida há 15, lista a seguir suas principais dicas de como manter o cuidado capilar durante a atividade física. Confira:

Proteja-se contra o sol

O sol pode ser cruel, especialmente durante corridas ao ar livre. E, assim como é comum proteger a pele com protetor solar, o couro cabeludo também precisa de cuidados. Use um chapéu ou boné durante o exercício para proteger seu couro cabeludo dos raios solares. Ele ficará seguro e estiloso!

Hidrate bem

Outra medida para proteger os cabelos durante o exercício é se hidratar bem. Beba bastante água e comece a passar hidratantes específicos que combatem o ressecamento dos fios no dia a dia.

Lave sempre

Como já mencionado, o suor é um dos fatores que danificam os fios na corrida. E, quanto mais tempo ele ficar, pior, já que pode até causar a queda dos cabelos!

Dessa forma, é crucial lavar os fios usando xampu após a corrida, lembrando sempre de utilizar também um condicionador leve para os fios continuarem hidratados.

Tenha cuidado com o vento

O vento pode ser péssimo para os cabelos, especialmente quando estão úmidos de suor. Use uma faixa, uma bandana ou até mesmo um coque baixo para manter os fios no lugar e evitar nós.

Pegue leve nos penteados

Pode parecer inofensivo e até necessário para quem tem cabelos longos, contudo fazer tranças ou rabos de cavalo apertados, assim como outros penteados que puxem os fios, na hora de ir correr não é uma boa ideia.

Isso prejudica a raiz e leva à quebra dos cabelos. Dessa maneira, pode prender os fios, todavia tome cuidado para não amarrar com muita força.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma