Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Lipo de papada pode reduzir o desconforto estético causado pela papada ou “queixo duplo”; entenda como funciona
A lipo de papada reduz a gordura da linha do queixo e pescoço - Foto: Shutterstock

Beleza

Lipo de papada: saiba o que é e quais os benefícios

Lipo de papada pode reduzir o desconforto estético causado pela papada ou “queixo duplo”; entenda como funciona

A papada é uma condição estética comum que afeta muitas pessoas, caracterizada pelo acúmulo de pele ou gordura abaixo do queixo, criando uma aparência de “queixo duplo” que causa um grande desconforto estético. 

No entanto, existem tratamentos que ajudam a reduzir o incômodo, como a lipo de papada. Abaixo, a cirurgiã buco maxilo facial, Mariana Metran, explica o que é e quais os benefícios deste procedimento. 

O que é lipo de papada?

A lipo de papada é um procedimento cirúrgico que retira parte, ou quase toda a gordura da região cervico-facial, conhecida como papada. Segundo a especialista, o procedimento é indolor e pode levar em torno de uma hora. 

“É necessário aplicar anestesia local e a cicatrização pode ser concluída em três dias. O resultado final pode ser visto em aproximadamente três meses”, explica a profissional. 

Benefícios da lipo de papada

O principal benefício da lipo de papada é estético, pois é uma região caracterizada pelo envelhecimento facial. Existe um melhor contorno na região da face por causa da retirada do tecido adiposo em excesso. 

Além disso, o resultado proporciona uma melhora na autoestima por trazer um aspecto mais jovial para o paciente. De acordo com Mariana, o procedimento é definitivo, desde que não haja um ganho de peso importante.

Pós-operatório

Na recuperação é necessário ficar em repouso e usar compressas de água fria na região. Não é necessário mudar a rotina de trabalho ou pessoal após o procedimento. 

“A lipo de papada, como toda lipoaspiração, necessita de um pós operatório específico como o uso de faixa compressiva e sessões de drenagem linfática profissional”, destaca. 

Contraindicações 

A lipo de papada é indicada para pessoas com acúmulo de gordura na região da papada, desde que esteja com a saúde em dia. Quem deseja ter uma linha facial mais definida também pode recorrer ao procedimento. 

No entanto, a lipo de papada é contraindicada para gestantes, lactantes, pessoas com feridas na região ou com alguma doença de base desregulada. A obesidade, dependendo do nível, também é mais um fator de contraindicação.

Mais notícias como essa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Moda

As passarelas já têm mostrado quais calçados devem fazer sucesso no inverno; descubra e já prepare seu guarda-roupas para a estação