Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Se inspire no Coachella para criar as makes para os diversos festivais de música que estão por vir
Inspire-se no Coachella para criar as makes para os diversos festivais de música que estão por vir - Shutterstock

Beleza

Makes de sucesso: confira opções para investir em festivais

Maio vai ser um mês de muitos festivais em São Paulo e no Rio de Janeiro; inspire-se com essas ideias de maquiagens para os eventos

A maquiagem é sempre um ponto alto na composição do look! Mas quando se trata de festivais de música, elas costumam chamar ainda mais atenção. E, se tem um mês desse ano que estará repleto desse tipo de evento, é maio: só em São Paulo e no Rio de Janeiro, vão ocorrer o Time Warp Brasil, o Encontro das Tribos Circus 2023, o Nômade Festival 2023, o C6 Fest e, claro, o MITA Festival 2023.

Se inspire no Coachella para criar as makes para os diversos festivais de música que estão por vir
Se inspire no Coachella para criar as makes para os diversos festivais de música que estão por vir – Shutterstock

Mas, que tal se antecipar e investir nas tendências? O Coachella, festival americano de música que aconteceu em abril, é um ótimo termômetro para saber o que dá certo ou não. Por isso, o influenciador digital Emerson Damas analisou algumas das makes que foram sucesso lá e que podem ser replicadas por aqui. Confira!

Makes para festivais: no que apostar?

Segundo Emerson, vários aspectos das maquiagens usadas para o Coachella podem ser considerados também na hora de montar o visual para os festivais de maio ou até para os próximos durante o ano. A pele glow, por exemplo, é uma tenência que deve continuar aparecendo nos visuais para os eventos.

“As makes do Coachella foram incríveis! Percebi que a pele glow com uma vibe mais ‘natural’ é a tendência entre os maquiadores e muita gente levou essas referências para o festival. Acredito que devem permanecer aqui para outros festivais, já que a ideia de fazer algo que dure bastante tempo é a mesma!”, analisa.

A pele glow é uma tendência dos festivais
A pele glow é uma tendência dos festivais – Shutterstock

Sobre as novidades usadas no Coachella que também podem servir de inspiração para outros eventos semelhantes, Emerson aponta os delineadores gráficos de cola quente. “Essa foi uma das melhores trends de make dos últimos tempos”, diz o influencer.

Por outro lado, Emerson admite que, em certo sentido, esperava ideias ainda mais criativas no Coachella. “Teve muito tom terroso, delineado preto e, na boca, tons rosas e glosses. Eu gostei, mas os festivais pedem mais, né?!”, reflete ele.

Assim, ele diz que as maquiagens para o MITA e outros festivais podem adicionar também, além do que apareceu no Coachella, opções elaboradas e bem coloridas. “Quero ver todo mundo ousando ainda mais, inclusive levando os delineadores gráficos para além dos olhos e usando sombras diferentes das de tons terrosos. Bastante strass, blush nas têmporas, que é uma perfeição e eu acho que super faz sentido com festivais”, finaliza.

E aí, vai apostar nessas dicas para aquele look de festival perfeito?

Mais notícias como essa

Entretenimento

Vai ficar em casa no Dia dos Namorados para fazer uma programação mais aconchegante? Use esses filmes e aproveite bem o dia!

Receitas

Um bom vinho é ideal para celebrar o Dia dos Namorados com o seu amor; confira dicas para acertar na escolha!

Comportamento

O uso excessivo de telas prejudica a socialização e a comunicação, além de causar mudanças de humor, atrasos cognitivos e distúrbios no aprendizado

Beleza

Confira os principais cuidados para manter a pele protegida e hidratada durante as festas juninas