Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
A maquiadora é a responsável pelas principais produções de Virginia Fonseca
A maquiadora é a responsável pelas principais produções de Virginia Fonseca - Reprodução / Instagram @virginia e @prilessamakeup

Beleza

Maquiadora das famosas entrega 5 dicas de beleza

Depois de assinar a beleza de grandes influenciadoras, como Virginia Fonseca, a maquiadora Priscilla Léssa revela dicas valiosas para a make

Para garantir uma maquiagem impecável, todas as dicas são bem-vindas, né? Afinal, jeitos de finalizar e aplicar os produtos podem fazer toda a diferença no resultado. Mas se esses truques forem dados por uma especialista em beleza é ainda melhor! 

Pensando nisso, ouvimos a maquiadora Priscilla Léssa, responsável por maquiar grandes influenciadoras, como Virginia Fonseca, Deolane Bezerra e Juliette. A seguir, ela elenca 5 dicas de beleza que você precisa conhecer (e aderir!). Confira:

1. Contorno “reverso” no nariz

“Essa técnica consiste em aplicar um corretivo ou base mais escura em todo o nariz, criando um sombreado e, depois disso, vir com um corretivo dois tons mais claro que a pele, iluminando. É necessário aplicá-lo no centro do nariz traçando uma linha reta em todo o topo e também nas abas  para criar uma ilusão de ótica e um efeito de afinar. Aí é só esfumar tudo com uma esponja macia e levemente umedecida”, ensina a artista. 

2. Papel toalha para retirar excessos

Quem nunca precisou de uma ajudinha para tirar o excesso da maquiagem? Segundo a profissional, o papel toalha é ótimo para isso! A ideia é manter a cobertura alta sem aquele efeito pesado, sabe? Para isso, ela indica o uso do papel em cada etapa. 

3. Diluição dos produtos cremosos

“Para tornar os produtos mais resistentes e maleáveis para aplicação, eu gosto de diluí-los com algumas gotas de diluidor à prova d’água. Quando misturadas em qualquer cosmético, deixa-os mais resistentes e ‘ressuscita’ aqueles que já estão ressecados, como delineador em gel ou corretivos secos”, revela Priscilla. 

4. Aplicação do primer

Esse truque está no começo de tudo: a aplicação do primer! Ideal para quem tem poros dilatados, cicatrizes e/ou muitas texturas na pele, a aplicação do produto causa um efeito instantâneo na pele. E para potencializá-lo, a maquiadora conta que a dica é ‘empurrar’ o primer nos buraquinhos, pressionando com um pincel língua de gato. Espere secar por dois minutos e venha com a base! 

5. Técnica da “laminha”

“Criada por mim anos atrás, consiste em usar uma cola líquida misturada no glitter de sua preferência, criando uma ‘laminha’. Essa mistura cria uma espécie de sombra líquida, facilitando muito a aplicação do brilho nos olhos e trazendo benefícios para a maquiagem. É importante usar uma cola líquida de secagem rápida e sempre uma proporção maior de cola do que de glitter”, orienta a beauty artist. 

Fonte: Priscilla Léssa, maquiadora.

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez