Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra agora se é mito ou verdade que a massagem emagrece
Descubra agora se é mito ou verdade que a massagem emagrece - Foto: Shutterstock

Beleza

É verdade que massagem ajuda na perda de peso? Descubra agora!

Segundo especialista, a técnica acelera a diminuição de inchaço e auxilia na modelagem do contorno corporal

O verão está chegando e, nesta época do ano, é muito comum que as pessoas queiram cuidar mais do corpo e emagrecer um pouco. Por isso, encontrar academias lotadas e parques e áreas urbanas com pessoas praticando exercícios não é nada raro nesse período. E há ainda quem busque as terapias corporais como aliadas para um resultado mais imediato. Mas, afinal, as massagens realmente ajudam na queima de gordura corporal?

Para desvendar o mito, a massagista Patrícia Oliveira deixa claro: a massagem não emagrece e só auxilia na perda de peso se houver também alimentação adequada e exercícios físicos. Porém, quando ligada a esses bons hábitos, ela auxilia na eliminação do inchaço (edema), na modelagem corporal e até mesmo em tratamentos pontuais.

De acordo com Patrícia, a frequência das sessões varia conforme o objetivo desejado. Mas, no geral, o indicado é que a pessoa se submeta aos procedimentos, pelo menos, uma vez por semana. Confira abaixo os dois principais tipos de massagem e como elas funcionam:

Massagem modeladora

A técnica serve para tratar regiões específicas do corpo que já possuem a tendência natural ao acúmulo de gorduras, como o abdômen, coxas, quadril, glúteos, flancos e braços. As manobras específicas desta massagem usam cremes dermocosméticos com ativos que aceleram o metabolismo da região.

Desta forma, ao associar sessões de massagem modeladora com uma rotina de atividades físicas e boa alimentação, é possível alcançar ótimos resultados no tratamento da celulite, redução de medidas e do contorno corporal de maneira geral.

Junto com atividades físicas, as massagens também podem ajudar na perda de medidas
Junto com atividades físicas, as massagens também podem ajudar na perda de medidas – Foto: Shutterstock

Drenagem linfática manual

A técnica manual pode auxiliar o sistema linfático na filtragem e eliminação dos excessos de líquidos e toxinas que o organismo despreza durante o funcionamento do sistema sanguíneo. Como estes são dois campos que têm uma ligação entre si, é necessário fazer manobras suaves e lentas para conduzir o líquido (linfa) até os gânglios. Homens e mulheres podem receber a técnica, mas as mulheres possuem maior tendência a apresentar edemas por influência do ciclo hormonal.

A drenagem linfática ajuda no processo de perda e manutenção do peso e proporciona benefícios após cirurgias plásticas e durante a gestação. Nestes dois últimos casos, sua prática só deve ser feita com autorização médica.

Portanto, lembre-se: as massagens podem até ajudar, mas não são responsáveis pelo emagrecimento e nem apresentam resultados satisfatórios quando não estão atreladas a bons hábitos.

E aí, curtiu o assunto? Confira essas e outras informações no vídeo abaixo:

Fonte: Patrícia Oliveira, massagista da Singu.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Se você tem sentido a falsidade das pessoas ao seu redor te afetando, experimente esses rituais poderosos contra isso

Amor e Sexo

Urinar após o sexo, evitar preservativos com aromas e outras práticas podem ajudar no combate à doenças e desconfortos

Beleza

Algumas vitaminas garantem o fortalecimento e o crescimento saudável dos cabelos que sofrem com a queda

Beleza

Exposição excessiva a luz azul pode destruir as fibras de colágeno e acelerar o envelhecimento da pele