Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O mega hair é um ótimo de jeito de deixar os cabelos mais compridos
O mega hair é um ótimo de jeito de deixar os cabelos mais compridos - Foto: Shutterstock

Beleza

Mega hair: veja como manter seus fios alongados e bonitos por mais tempo

O mega hair é uma ótima maneira de mudar o visual dos cabelos; especialista dá dicas para quem pretende colocar pela primeira vez

O mega hair é a solução para quem quer fios mais longos! E com tantos conteúdos na internet, com dicas do que fazer, o que passar e diversos mitos, o que acaba gerando muita confusão e até receio em quem deseja investir nessa opção.

Mas calma, logo de cara a gente já te ajuda a desmistificar algumas coisas relacionadas a isso. O primeiro deles é que o megahair não prejudica a saúde do couro cabeludo e nem afeta o crescimento dos fios naturais. 

Agora uma coisa é certa: se você deseja ter fios mais longos, esteja preparada também para a manutenção, pois assim como o cabelo natural, o megahair requer cuidados. São diferentes técnicas para diferentes necessidades e características, e sua aplicação depende do cabelo, quantidade, cor e o dia a dia da pessoa.

Apesar do uso cada vez mais comum, muita gente ainda tem dúvidas quando o assunto é megahair e seus cuidados, por isso conversamos com a cabeleireira Ingrid Desirée, especialista premiada e reconhecida como ‘a rainha do mega hair’, que nos ajudou com várias dicas de milhões. Confira elas a seguir!

Procurar um profissional especializado faz toda diferença:

Desirée ensina que as extensões devem ser colocadas por especialistas, já que o mau uso da técnica pode provocar a quebra dos fios naturais. Além disso, é preciso saber escolher e misturar os apliques certos com o cabelo original para manter o visual homogêneo, combinando cor e textura dos fios, assim como fixar as mechas de forma segura e eficiente.

Não abra mão de extensões de qualidade

Dê preferência para cabelos naturais em vez de sintéticos ou orgânicos, que são mais difíceis de escovar. Para a cabeleireira, o ideal são cabelos brasileiros do Sul e regional, além dos suecos e russos.

Na hora de colocar o mega hair:

Atenção às técnicas muito apertadas, pois causam queda do cabelo natural. E após a aplicação, evite também rabos de cavalo apertados e penteados que prendam ou tensionam muito os cabelos.

As aplicações de químicas também não são indicadas. Inclusive, Desirée aconselha a fazer a correção de cor separando por mechas, para não interferir na qualidade do cabelo e perda dos fios. 

Cuidados ao dormir:

Além dos cuidados tradicionais, um truque que pode ajudar a manter os fios mais saudáveis é usar um gorro ou touca de seda. Essa medida vai te ajudar a proteger seu cabelo do ressecamento e quebra dos fios. 

O motivo desse resultado potente é que a seda é mais fina do que o algodão, o que ajuda a manter a umidade no cabelo, evitando frizz e embaraçamento.

Também não é aconselhável dormir com as madeixas molhadas, pois a extensão pode ficar mofada, abrir os adesivos e/ou amolecer a cola da queratina.

O mega hair também exige cuidados na lavagem 

Por conta das junções do mega hair e do tipo de técnica utilizada, lavar o couro cabeludo pode ser uma ação difícil. Assim, para evitar a oleosidade nos fios, use shampoo neutro, sem concentração de queratina ou álcool, massageando com cuidado e sem puxar ou embaraçar os fios. 

Use produtos hidratantes para o comprimento e pontas, dê preferência a linhas desenvolvidas para mega hair. É um investimento alto que merece receber a atenção de todos os protocolos corretamente.

Escolha a escova certa na hora de pentear

Para pentear sem causar queda e tração ao puxar a junção do mega hair, use escova apropriada para mega hair. Separe os cabelos por mechas, comece a pentear suavemente e com cuidado, de baixo para cima, respeitando o nascimento dos fios colocados. 

Chapinha, secador e babyliss na raiz? Nem pensar!

O calor da prancha, secador e babyliss podem comprometer a durabilidade da extensão dos cabelos. O ideal é evitar passar na raiz, onde estão as emendas, pois a cola pode derreter, o aderido soltar e o ponto pode quebrar as linhas. 

Portanto, ao usar chapinha, mantenha distância mínima de três dedos da junção. No caso do secador, 15 centímetros entre o jato de calor e o cabelo, assim como o babyliss, que nunca deve encostar nas emendas. Por fim, use protetor solar de cabelo antes de secar. 

Fuja da piscina

O calor das praias, navios, piscinas e cachoeiras não estão proibidos, mas devem ser evitados. Isso porque o excesso de sol pode comprometer a durabilidade da técnica, além disso, os fios podem desbotar ou quebrar. 

Caso se exponha ao cloro e ao sol, dê preferência para coques ou rabos de cavalo leves, tranças e uso de chapéus ou bonés. Use também protetor solar para cabelo e produtos hidratantes com frequência. 

O mesmo vale para os fios naturais, quando forem expostos à piscina, água do mar ou ao sol invista em proteção e hidratação. 

Cuidados que vão além dos retoques

Para manter os cabelos saudáveis, principalmente os naturais, que são a base para manter o mega hair, o ideal é fazer hidratação toda semana e distante do couro cabeludo; apenas no comprimento e pontas, deixando de 10 a 15 minutos. 

O cabelo precisa respirar? Não necessariamente

Se a manutenção for feita no tempo correto, não é necessário remover o aplique, já que o cabelo natural vai crescendo naturalmente. Vale lembrar, no entanto, que cabelos muito finos e/ou ralos precisam de manutenção em menor tempo. 

E aí, curtiu as dicas sobre mega hair? Vale lembrar: não deixe de procurar por alguém que entenda do assunto antes de fazer esse tipo de intervenção!

Mais notícias como essa

Saúde

Confira quais alimentos podem elevar a imunidade e aprenda fazer um xarope natural para aumentar a proteção do seu organismo

Saúde

Muitas mães têm optado por extrair e armazenar o leite materno por várias razões; saiba como fazer isso corretamente

Amor e Sexo

Comunicar o relacionamento à empresa e evitar que os assuntos íntimos interfiram no trabalho são cuidados para manter no ambiente profissional

Finanças e Empreendedorismo

Guardar dinheiro na poupança é um hábito saudável que pode proporcionar segurança financeira e ajudar a alcançar objetivos a curto e longo prazo