Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Micropigmentação labial: profissional explica detalhes sobre a técnica
A micropigmentação labial ajuda a definir e a realçar os lábios - Foto: Shutterstock

Beleza

Micropigmentação labial: profissional explica detalhes sobre a técnica

A micropigmentação labial promove maior simetria e definição dos lábios, ajudando a realçar a beleza natural da região

A micropigmentação de sobrancelhas já está entre uma das técnicas mais consagradas nas clínicas de estética. Mas, além desta região, o procedimento vem sendo muito utilizado nos lábios, proporcionando mais cor e destaque para o local.

“Além de proporcionar um aspecto saudável e bonito para os lábios, a micropigmentação labial é ideal para as pessoas que não gostam ou costumam usar maquiagem todos os dias e que preferem procedimentos que realcem sua beleza natural, sem muita produção”, pontua Renata Barcelli, especialista na técnica. 

Ainda segundo a esteticista, o procedimento pode ser feito de duas maneiras, causando aspectos diferentes. O primeiro e mais comum, chamado revitalização, utiliza um pigmento mais suave e sem marcação dos lábios. “Neste caso, o objetivo é trazer uma cor mais natural, como o de um lip tint”, conta. 

Já a outra forma, conhecida como efeito batom, traz o efeito oposto da técnica anterior. Ou seja, seu objetivo é agregar mais cor e contorno através de cores fortes e marcantes.

Cuidados após a técnica

Assim como acontece na região das sobrancelhas, Renata explica que, para manter o efeito esperado da micropigmentação labial, é preciso ter alguns cuidados depois da realização da técnica. 

“Após o procedimento, é necessário manter os lábios limpos e não utilizar batom, apenas um hidratante labial com proteção solar. E claro, nada de retirar as casquinhas. Elas fazem parte do processo de qualquer cicatrização”, esclarece.

Outro ponto destacado pela especialista é o tempo de retoque. De acordo com ela, o procedimento deve ser refeito após um ano, aproximadamente, ou conforme o prazo estipulado pelo profissional. 

“A micropigmentação, seja ela labial, capilar ou nas sobrancelhas, não é definitiva. Sendo assim, é necessário fazer o retoque após algum tempo, que pode variar de pessoa para pessoa, para manter a cor sempre bonita e viva. Por isso, é muito importante seguir o prazo estipulado pelo profissional que realizou a técnica”, finaliza.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Receitas

Confira ideias de pratos práticos, deliciosos e reconfortantes para saborear durante o inverno e espantar o frio