Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja formas de entrar na tendência da nonicure
Veja formas de entrar na tendência da nonicure - Shutterstock

Beleza

Nonicure: 3 formas de apostar na tendência

As unhas cada vez mais minimalistas estão com tudo, e famosas e fashionistas têm apostado no nonicure; veja como usar também

Se tem uma palavra que apareceu muito no mundo da moda e na beleza no geral nos últimos anos foi “minimalismo”. Muitas mulheres têm apostado em visuais mais naturais, com menos maquiagem e roupas um pouco mais básicas. E, agora, essa tendência também repercutiu nas unhas, com a chamada “nonicure”.

Na nonicure, as unhas podem aparecem com enfeites mais básicos e menos extravagantes ou mesmo sem nada, ao natural. E até as estrelas de Hollywood têm aderido a essa ideia, viu?

Não é à toa que, no Oscar 2024, várias atrizes apareceram optando por esse minimalismo nas unhas. Jennifer Lawrence, Zendaya, Issa Rae, Emily Blunt, Emma Stone e Meg Ryan foram algumas das que entraram nessa moda, usando unhas naturais e tons de nude. Foram poucas as que apostaram em algo mais ousado.

Uma das vantagens da nonicure é que esse estilo é versátil e os seus cuidados com as unhas duram mais. Ademais, essa tendência é um alívio para quem já não curtia nail arts tão elaboradas ou que demorassem muito para ficarem prontas.

Quer dar uma chance para a nonicure você também? Veja 3 formas a seguir:

Cores neutras

A primeira maneira de usar a tendência é usando esmaltes de cores neutras. Pode ser um nude, um rosinha bem claro ou até um tom mais puxado para o branco ou para o marrom. Eles vão deixar o seu visual bem clean e combinam com qualquer roupa que você deseje vestir no período em que estiver com eles.

Detalhes minimalistas ou brilhos

Se você gosta sempre de dar um toque a mais nas unhas, porém não quer sair do conceito da nonicure, você pode, por exemplo, apostar em algum desenho minimalista, como o clássico desenho de meia lua ou pequenos círculos ou corações. Até as famosas “francesinhas” podem fazer parte da trend!

Ademais, você pode optar por um brilho suave por cima do esmalte clarinho, para dar um up nas unhas sem deixar o minimalismo de lado.

Sem nada mesmo (mas muito bem cuidadas!)

Por fim, muitas mulheres têm escolhido deixar as unhas ao natural mesmo, sem nenhum esmalte ou cor. Todavia, vale lembrar que, para esse estilo ficar bonito, é preciso que elas estejam muito bem cuidadas.

Corte, lixe, hidrate as cutículas, use bases fortalecedoras, beba água, tenha uma boa alimentação, proteja as mãos com luvas quando for lavar a louça e tome outros cuidados para deixar as unhas lindas, mesmo sem nenhum esmalte.

Mais notícias como essa

Beleza

Especialistas listam as cores de cabelo em alta e revelam dicas para manter a saúde e vivacidade dos fios

Saúde

Além de problemas emocionais, o desejo excessivo por doces pode sinalizar desequilíbrios no funcionamento do organismo

Pets

Entenda como os gatos se comunicam com você e com outros pets mesmo sem usarem palavras, apenas com sons e a linguagem corporal

Receitas

Sopas e caldos são pratos ideais para aquecer e confortar o corpo em dias frios; veja receitas deliciosas para fazer em casa