Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Mudar o visual às vezes pode levar a arrependimentos, mas com essas dicas a chance de evitar isso é bem maior
Mudar o visual às vezes pode levar a arrependimentos, mas com essas dicas a chance de evitar isso é bem maior - Foto: Shutterstock

Beleza

Pensando em mudar o visual? Veja dicas para não errar

Expert dá dicas especiais para aquela variada no cabelo não acabar te trazendo arrependimentos; com elas, você pode mudar o visual sem erro

Se você é daquelas pessoas que amam mudar o visual de tempos em tempos, então já deve ter passado por alguma situação inusitada, não é mesmo? Às vezes, nem sempre um corte de cabelo dá certo… Pode bater também um arrependimento ou uma dúvida sobre se era isso mesmo que você esperava.

Isso acontece por que variar o visual nem sempre é uma tarefa fácil e nem sempre o desejo de mudança está perfeitamente alinhado com seu estilo ou característica pessoal, gerando um resultado frustrante.

Mas não se preocupe, é possível tomar algumas medidas para evitar esse sentimento. Para isso, conversamos com o expert Ricky Moica do VIP Body & Hair e ele deu algumas dicas especiais sobre mudança de visual. Confira!

Mudança de visual sem erros

“Eu sempre digo que a beleza tem que vir acompanhada com histórias, e, essas histórias que vão transmitir a personalidade de cada pessoa”, diz Ricky. Por isso, a grande dica para mudar o cabelo sem erro é saber o que você quer expressar através da sua imagem e o que a sua imagem está expressando neste momento.

Segundo o especialista, essas são duas perguntas importantes que deve fazer para você mesma na hora que decidir mudar o visual. Outro ponto relevante apontado por Ricky é procurar um profissional com quem você se identifique para realizar a mudança. Ou seja, alguém que consiga identificar a imagem oculta e o que o seu rosto transmite através das linhas e feições.

Para o expert, é importante o profissional saber identificar se a característica do seu temperamento é fleumática, melancólica, sanguínea ou colérica e se ele deve intensificar ou neutralizar ela nesse momento, seja para o trabalho através do corte, cor ou styling. “E quando isso for ajustado a cliente terá tem um encontro com ela mesma”, explica.

“Na hora em que se olhar no espelho ela vai dizer: ‘essa sou eu, essa me representa’. E esse resultado só será possível através de uma boa consultoria, um bate papo, pesquisas de referências, etc. Assim, o profissional poderá dizer o que é bom para a cliente. Eu sempre digo que nunca sabemos o que exatamente precisamos, até que alguém especializado nos diga”, finaliza ele, reforçando a necessidade de um profissional de confiança no processo.

Portanto, caso escolha mudar o visual, não se esqueça: pergunte-se o que o seu novo look deve expressar e procure um bom profissional para te ajudar!

Mais notícias como essa

Beleza

Especialista fala sobre as apostas de maquiagem para a estação e como aderir a essas tendências

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Receitas

Inverno aumenta o consumo de alimentos calóricos, o que exige atenção e cuidados com a alimentação