Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba o que levar em consideração na hora de escolher um perfume que combine com você!
Veja como escolher o perfume ideal - Foto: Shutterstock

Beleza

Perfume: saiba o que considerar na hora da escolha

Saiba o que levar em consideração na hora de escolher um perfume que combine com você!

Escolher um bom perfume muitas vezes pode gerar dúvidas, afinal, existem muitas opções disponíveis no mercado atualmente. Pensando nisso, o Alto Astral trouxe algumas dicas que podem te ajudar a acertar na escolha do seu próximo perfume. Confira!

1. Famílias olfativas

As fragrâncias são classificadas em diferentes famílias olfativas, divididas em sete principais grupos: amadeirado, aromático, cítrico, floral, fresco, frutal e oriental. Para escolher um que combine com você, é importante levar em consideração o seu estilo e a sua personalidade. 

Se você é uma pessoa extrovertida e cheia de energia, por exemplo, fragrâncias cítricas e frescas podem ser ideais para você. Já se você é uma pessoa romântica e delicada, fragrâncias florais e suaves podem ser mais adequadas.  

2. Concentração

A concentração é o que determina a intensidade e a duração do perfume na pele. Assim, quanto maior a concentração de essência na composição do perfume, maior será o seu poder de fixação e projeção. As concentrações mais comuns são:

  • Parfum: possuem a maior concentração de óleos essenciais, tornando-os mais intensos e duradouros;
  • Eau de parfum: são perfumes com uma concentração menor de óleos essenciais em comparação com o parfum, mas ainda são bastante intensos e têm uma boa duração na pele;
  • Eau de toilette: possuem uma concentração menor de óleos essenciais do que o eau de parfum, tornando-os mais leves e adequados para o uso diário;
  • Eau de cologne: são perfumes mais leves, com uma concentração ainda menor de óleos essenciais, tendo fixação curta. 

3. Ocasião do uso

A ocasião é outro fator que deve ser levado em conta na hora de escolher um perfume, já que cada lugar exige um tipo diferente de fragrância, que combine com o ambiente, o horário e o seu objetivo. 

4. Clima

O clima pode interferir na percepção, durabilidade e projeção do perfume. No inverno, por exemplo, o clima mais frio ajuda a fixar melhor as moléculas do perfume, fazendo com que ele dure mais tempo. 

O calor do verão, por outro lado, pode fazer com que o perfume evapore mais rapidamente, reduzindo sua durabilidade na pele. Por isso, leve em consideração a estação do ano e o clima na sua escolha. 

Mais notícias como essa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma