Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Você conhece as vantagens e desvantagens dos produtos de beleza multifuncionais?
Você conhece as vantagens e desvantagens dos produtos de beleza multifuncionais? - Shutterstock

Beleza

Produtos de beleza multifuncionais: vantagens e desvantagens

Saiba mais sobre os produtos de beleza multifuncionais e entenda se eles são uma boa opção no seu caso ou não

Você já ouviu falar dos produtos de beleza multifuncionais? Criados para tornarem a nossa rotina de beleza mais prática, eles reúnem mais de uma função em um só produto, evitando que precisemos comprar vários itens diferentes.

Porém, ao vermos esses produtos nas prateleiras, podemos ficar em dúvida se vale mesmo a pena investir neles. Afinal, quais são exatamente as suas vantagens e desvantagens?

Assim, separamos a seguir algumas das principais vantagens e desvantagens dos produtos de beleza multifuncionais, para que você possa decidir mais facilmente se eles podem ser bons no seu caso específico ou não:

Vantagens dos produtos de beleza multifuncionais

Segundo a Dra. Brenda Jares, especialista em cirurgia bucomaxilofacial e harmonização orofacial, os produtos de beleza multifuncionais trazem uma série de vantagens para o nosso dia a dia, justamente por conseguir juntar em um só produto a função de vários. Eles tornam a nossa rotina mais prática, economiza o dinheiro que gastaríamos em outros itens e ainda tem um consumo mais sustentável.

Para a profissional, um grande exemplo de produto multifuncional interessante são os protetores solares. “Além de proteger contra os raios solares, eles também oferecem ação antioleosidade, anti fotoenvelhecimento e ainda servem como base para maquiagem”, diz ela. Outros exemplos são os batons com FPS, os hidratantes com ativos antioxidantes/clareadores e os shampoos com ação condicionante.

Os protetores solares com várias funções são um bom exemplo dos produtos de beleza multifuncionais
Os protetores solares com várias funções são um bom exemplo dos produtos de beleza multifuncionais – Shutterstock

Há desvantagens?

Apesar de sua praticidade, os produtos podem sim ter desvantagens em alguns casos, viu? Para quem tem a pele sensível ou condições específicas, por exemplo, eles podem não ser tão indicados.

“Pessoas com pele sensível ou condições específicas requerem produtos direcionados e, por vezes, manipulados para atender suas condições individuais. Nesses casos, os produtos multifuncionais podem não atender as necessidades ou até mesmo potencializar um quadro de desequilíbrio já existente”, explica a Dra. Brenda Jares. Assim, nessas situações, é importante consultar um profissional antes de começar a usar esses itens, ok?

E aí, conseguiu ter uma ideia melhor sobre se os produtos de beleza multifuncionais são uma boa opção para você?

Fonte: Dra. Brenda Jares, especialista em cirurgia bucomaxilofacial e harmonização orofacial graduada em odontologia pela Universidade Federal do Pará.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting