Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Hidratar a pele antes e após a depilação e evitar água quente é fundamental para garantir uma pele saudável e macia
Veja dicas para fazer uma depilação perfeita - Foto: Shutterstock

Beleza

Depilação: 4 dicas para remover pelos sem causar danos à pele

Hidratar a pele antes e após a depilação e evitar água quente é fundamental para garantir uma pele saudável e macia

Você sabia que são necessários cuidados especiais na hora de eliminar os pelos corporais indesejados? Independente da região que será depilada ou aparada, é preciso seguir orientações antes e depois da depilação para garantir uma pele viçosa e livre de irritação.

Pensando nisso, a dermatologista Monalisa Nunes, consultora da Philips Beauty e Philips Male Grooming, marcas de cuidados pessoais femininos e masculinos da Royal Philips, separou algumas dicas para tornar a depilação mais eficaz. Confira:

Esfoliação no dia anterior

A especialista explica que os cuidados devem iniciar no dia anterior ou pelo menos 12 horas antes da depilação. Assim, a indicação é esfoliar gentilmente a região com um sabonete ou creme com partículas esfoliantes.

Seja qual for o método de depilação escolhido, a esfoliação ajuda a desobstruir os folículos pilosos, removendo as células mortas da pele e reduzindo a probabilidade de pelos encravados.

“Depois, hidratar o local com creme para área sensível. Para potencializar a hidratação, ainda é possível finalizar com óleo corporal ou óleo vegetal”, completa a dermatologista. 

Evitar água quente

Durante a depilação, caso escolha um depilador ou um aparador que possa ser utilizado molhado, é importante atentar-se à temperatura da água. “Evite fazer a depilação molhada com água muito quente. Pois a pele fica mais sensível e avermelhada, gerando maior irritação com o atrito da lâmina”, orienta a especialista. 

Pelos masculinos x femininos

Para quem acha que há diferença entre os pelos de mulheres e homens, Monalisa esclarece o mito e reforça que os cuidados devem ser os mesmos. De acordo com a dermatologista, não há diferença na estrutura do pelo de acordo com o gênero. 

“O que acontece é que o folículo piloso está ligado a hormônios que costumam estar mais presentes em homens e que podem proporcionar um estímulo maior no crescimento, engrossamento e até surgimento de pelos em determinadas regiões. Por isso, geralmente, homens possuem mais pelos e de espessura mais grossa”, explica.

Hidratar, hidratar e hidratar

Por fim, cuidados após a remoção do pelo do corpo também são fundamentais para garantir uma pele macia e saudável. “Após remover o pelo, aplique um hidratante sem fragrância ou corantes artificiais na região para amenizar possíveis irritações.”, finaliza Monalisa.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting