Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Produto remove a oleosidade dos cabelos de maneira prática, mas exige alguns cuidados para não prejudicar a saúde capilar
Shampoo a seco oferece praticidade no dia a dia - Foto: Shutterstock

Beleza

Shampoo a seco: saiba tudo sobre o queridinho da praticidade

Produto remove a oleosidade dos cabelos de maneira prática, mas exige alguns cuidados para não prejudicar a saúde capilar

Os shampoos a seco são uma mão na roda para renovar a aparência dos fios em poucos minutos antes daquele compromisso de última hora. Feito à base de amido, esse produto consegue absorver instantaneamente a oleosidade do cabelo, sem a necessidade de usar água.

Apesar da praticidade, é importante lembrar que o shampoo a seco não substitui a lavagem tradicional. O ideal é que seja usado no máximo 3 vezes por semana, já que é indicado para os dias mais corridos ou quando o cabelo ganha aspecto oleoso antes da próxima lavada.

Como utilizar?

Para utilizar o shampoo a seco e deixar o cabelo com aspecto limpo é muito fácil. Veja abaixo:

  • Agite a embalagem do shampoo a seco por alguns segundos;
  • Divida o cabelo em mechas;
  • Aplique o produto na raiz com uma distância de 30 cm;
  • Massageie a raiz para que o produto se espalhe;
  • Escove os cabelos para remover o excesso de resíduos dos fios.

Vale caprichar na aplicação onde a oleosidade é mais intensa, como nas laterais da raiz do cabelo, por exemplo. 

Em que ocasião utilizar?

Para quem leva uma rotina que envolve a prática de esportes seguida por trabalho ou estudos, o shampoo a seco pode ser considerado indispensável na bolsa devido a sua rápida aplicação e efeito instantâneo que causa nos fios. 

No entanto, a praticidade não para por aí: quem opta por ter sempre um shampoo a seco consigo, a versão de 50 ml é a melhor alternativa para transportá-lo para qualquer lugar. No caso de uma viagem de avião, por exemplo, este tamanho é o ideal para levar na bagagem de mão. 

Além disso, o produto pode ser o salvador para eliminar odores de fumaça dos cabelos. Mas as ocasiões de uso não precisam ser apenas emergenciais, afinal, o produto também pode ser um aliado na construção de penteados, já que oferece volume à raiz.

Quem pode usar o shampoo a seco?

O spray ajuda a reduzir e absorver a oleosidade sem ressecar os fios, portanto, pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos. Cabelos cacheados, crespos e até mais secos podem se beneficiar do produto que, além de tirar a oleosidade da raiz e devolver o volume, garante maior movimento para as madeixas.

Também não há qualquer problema em usar shampoo a seco em fios quimicamente tratados. Nos cabelos tingidos, o uso do produto pode até prolongar a cor, já que o número de lavagens tende a diminuir com a aplicação do spray. O mesmo acontece com mechas que receberam progressiva ou outros métodos de alisamento.

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez