Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como fazer o skincare de cada estação
Veja como fazer o skincare de cada estação - Shutterstock

Beleza

Skincare de cada estação: saiba como adaptar os cuidados

Especialista explica que cada estação pede por cuidados de skincare diferentes; confira as dicas para uma pele saudável e radiante o ano todo

Você sabia que os cuidados corretos com a pele dependem do clima? As diferentes temperaturas afetam a cútis de formas diversas, fazendo com que seja necessário adaptar o skincare de acordo com cada estação. Isso sem contar aqueles cuidados que devem estar sempre lá, independente da época do ano.

Para a especialista em cosmetologia e empreendedora Camila Mendonça, manter e adaptar essa rotina de cuidados com a pele pode ser uma oportunidade de descoberta e autocuidado. “A beleza verdadeira é aquela que celebra nossa individualidade e se adapta às necessidades da nossa pele em constante mudança”, destaca.

Abaixo, a profissional lista algumas dicas para o skincare, com adaptações de acordo com cada estação e os cuidados básicos que devem ser mantidos sempre:

Inverno: hidrate mais do que nunca

Nos meses mais frios do ano, a umidade do ar também tende a ficar mais baixa. É preciso compensar isso na pele e hidratá-la bastante. Alguns ingredientes hidratantes que podem estar presentes nos produtos para essa estação são óleos e manteigas vegetais, glicerina, ácido hialurônico e pantenol.

Adapte os ingredientes de acordo com as estações

Alguns ingredientes podem ser especificamente benéficos em certos momentos do ano. No verão, por exemplo, produtos com propriedades refrescantes, como o gel de aloe vera, são muito indicados. Já ingredientes que possam ressecar mais a pele são ainda piores no inverno.

Não esqueça a proteção solar nas estações frias

Nas estações mais quentes, todo mundo se lembra do protetor solar. Ainda mais quando o calor é tanto que você pode se queimar se sair sem ele pelo menos nas áreas mais expostas, como rosto, pescoço e mãos. Entretanto, o que muitos esquecem é que o mesmo cuidado deve ocorrer nos dias de frio.

Os raios solares continuam agredindo a pele até no inverno, então não deixe o protetor solar de lado nunca.

Sempre faça limpeza suave

Essa também vale para qualquer estação! Evite produtos de limpeza agressivos que possam ressecar e irritar a pele. Em vez disso, opte por aqueles que promovam uma limpeza suave e com ativos que auxiliam na hidratação natural da cútis.

Mantenha uma boa alimentação

Sempre mantenha uma dieta equilibrada e rica em antioxidantes e nutrientes essenciais. Alimentos como frutas e vegetais contribuem significativamente para a saúde e beleza da pele o ano todo.

Mais notícias como essa

Beleza

Especialistas listam as cores de cabelo em alta e revelam dicas para manter a saúde e vivacidade dos fios

Saúde

Além de problemas emocionais, o desejo excessivo por doces pode sinalizar desequilíbrios no funcionamento do organismo

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Pets

Entenda como os gatos se comunicam com você e com outros pets mesmo sem usarem palavras, apenas com sons e a linguagem corporal