Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O couro cabeludo precisa de cuidado também
O couro cabeludo precisa de cuidado também - Foto: Shutterstock

Beleza

Skincare para o couro cabeludo? Conheça o skin-fication

Especialista traz dicas para cuidar bem do seu couro cabeludo com uma rotina semelhante à do skincare, o chamado skin-fication

Muitas mulheres já entenderam a importância de um bom skincare para a saúde e a beleza da pele, o que fez com que a rotina de cuidados entrar na vida de muitas. Mas e do couro cabeludo, você também cuida com toda essa atenção?

Se a resposta é “não”, saiba que você não está sozinha nessa. Afinal, o skin-fication, semelhante ao skincare, mas para o couro cabeludo, ainda não é tão popular. Porém, esse pode ser o momento para aderir à prática, que vai deixar o seu couro cabeludo bem mais saudável e ainda ajudar os fios a se manterem fortes.

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, CEO do Instituto VIC e docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), os cuidados com o couro cabeludo não se limitam a lavá-lo durante o banho, como muito pensam. Por isso, a especialista separou três dicas para um bom skin-fication. Confira:

Não deixe de esfoliar

A esfoliação é muito importante para a pele no geral, e isso não é diferente para o couro cabeludo. Essa área também tem células mortas, que podem até fazer com que surjam problemas, como a dermatite. A prática só não é boa para quem tem alguma ferida na região. O passo a passo para essa esfoliação no couro cabeludo, segundo Viviane, é o seguinte: “Umedeça a área, use um esfoliante e deixe agir por alguns minutos antes de entrar no banho”.

Limpe corretamente

Usar os produtos e técnicas corretar para lavar o cabelo também é essencial. “Para começar esse processo corretamente, é preciso conhecer qual é seu tipo de cabelo, pois só assim será possível acertar na escolha do produto. Com essa etapa finalizada, na hora da lavagem é importante que o xampu seja aplicado somente no couro cabeludo e que os fios sejam lavados apenas com aquela espuma que escorre por eles. Depois, passar o condicionador somente no comprimento e nas pontas. Importante fazer isso sem friccionar para não haver quebras”, explica a especialista.

Protetor solar de cabelo? Isso mesmo!

Muita gente nem sabe que ele existe, mas ele não só existe como é muito importante! “É altamente recomendado usar o protetor solar de cabelo, pois ele protege os fios dos raios solares”, explica Viviane. Segundo ela, assim como no corpo, o produto precisa ser reaplicado caso tenha contato com água ou suor.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting