Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Tendência se baseia na ideia de que 'menos é mais' para manter a pele saudável e radiante todos os dias
Especialista explica o que é o skinimalismo - Foto: Shutterstock

Beleza

Skinimalismo: saiba como adotar na sua rotina de skincare

Tendência se baseia na ideia de que ‘menos é mais’ para manter a pele saudável e radiante todos os dias; veja dicas

Uma das tendências que voltou a reinar, especialmente entre os mais jovens, é o skinimalismo. O termo é a junção de “skin” (pele, em inglês) e “minimalismo” e já reúne adeptas que buscam por um make mais simples e que dê espaço à própria pele natural.

Para adotar uma rotina de skincare alinhada ao skinimalismo, a médica dermatologista Mayla Carbone explica que é importante começar com uma base sólida de cuidados básicos com a pele. Isso inclui limpeza, hidratação e proteção solar.

“A limpeza é fundamental para remover impurezas, oleosidade e resíduos de maquiagem. Escolha um produto de limpeza suave, de preferência sem fragrâncias artificiais ou agentes agressivos, e lave o rosto delicadamente, evitando esfregar com força”, destaca Mayla.

A dermatologista levanta o alerta para a etapa da hidratação que é essencial para manter a pele macia. O ideal, segundo ela, é utilizar produtos leves, que não obstruem os poros da pele. 

“Acho importante ressaltar que a rotina de cuidados com a pele associada aos lasers e outras tecnologias também é uma maneira de auxiliar nesse tratamento para melhorar os poros e o viço”, complementa. 

Proteger a pele

Além de cuidar da hidratação, utilizar o protetor solar diariamente também é fundamental para manter a pele saudável. O produto ajuda a protegê-la dos danos causados pelos raios UV, como o envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele. 

“É importante ressaltar que não se deve utilizar protetor solar corporal no rosto, pois isso pode ocasionar o aumento de cravos, irritação ou foliculite devido à obstrução dos poros. Procure por um protetor solar facial leve, de preferência com textura não oleosa, para uma aplicação confortável e discreta”, alerta Mayla.

Menos é mais

Além desses passos básicos, é importante entender que o skinimalismo encoraja a simplicidade e a moderação no uso de outros produtos. Em vez de sobrecarregar a pele com uma infinidade de cremes, soros e tratamentos, escolha alguns produtos essenciais que atendam às necessidades específicas da sua pele com a ajuda de um dermatologista. 

“Precisamos escutar nosso corpo e ajustar nossa rotina conforme necessário, sempre priorizando o bem-estar da pele em vez de seguir tendências ou modismos. A abordagem skinimalista pode ajudar neste ponto, por simplificar e descomplicar a rotina de skincare e oferecendo uma aparência clean, fresca e natural”, finaliza a médica. 

Mais notícias como essa

Moda

Confira aqui algumas dicas para incorporar o jeans ao seu visual e criar looks incríveis com diferentes peças!

Casa & Decor

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo

Beleza

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais...

Estilo de Vida

Procedimento famoso no TikTok ajuda a relaxar e tratar problemas capilares como caspa e excesso de oleosidade