Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista explica a diferença entre as técnicas de sobrancelhas mais populares dos salões de beleza
Veja a diferença entre as principais técnicas de sobrancelha - Foto: Shutterstock

Beleza

Sobrancelha: saiba a diferença entre tintura, henna e micropigmentação

Especialista explica a diferença entre as técnicas de sobrancelhas mais populares dos salões de beleza

Cuidar das sobrancelhas é algo comum no cotidiano tanto de mulheres como de homens. Atualmente, existem diversas técnicas que ajudam a valorizar o olhar, entre elas, tintura, henna e micropigmentação

Porém, apesar de serem conhecidas, essas técnicas ainda geram muitas dúvidas. Abaixo, a especialista em procedimentos para cílios e sobrancelhas da rede Estúdio Mais, Domane Ribeiro, explicou a diferença entre cada procedimento. Confira:

Micropigmentação

Começando pela “queridinha”, a micropigmentação é uma técnica utilizada para preencher as sobrancelhas através de um aparelho que funciona por agulhas e estímulos de corrente elétrica. “Esse procedimento aplica tinta nas falhas e ajuda a delinear as sobrancelhas”, diz Domane.

O procedimento, de acordo com a profissional, é indolor, pois a área é anestesiada. Além disso, tem uma boa durabilidade. “Depois do retoque, que ocorre um mês depois da primeira aplicação, a pigmentação dura cerca de 6 meses a um ano”.

Vale lembrar que, por ser uma técnica minimamente invasiva, ela é contraindicada para pessoas que possuem doenças autoimunes ou fazem determinados tipos de tratamentos. 

Henna

A sobrancelha de henna, assim como a micropigmentação, é utilizada para preencher fios da região, uma ótima opção para quem tem falhas ou mesmo deseja aprimorar o design e dar volume aos fios.

A principal diferença entre a micropigmentação e a henna é o produto. O processo de aplicar henna na sobrancelha é completamente indolor e muito rápido. Porém, tem um efeito muito menor de preenchimento dos fios, durante cerca de 15 a 20 dias, podendo ser reaplicado após esse período.

“É uma ótima opção para quem pensa em fazer a micropigmentação, mas tem algum receio. A henna pode trazer uma estética muito parecida, ou seja, caso a pessoa goste, pode fazer a micro depois”, comenta Domane. 

Tintura 

A técnica de tintura de sobrancelha ajuda a realçar o olhar. Domane explica que essa coloração tonaliza os fios, deixando-os mais evidentes. “É uma técnica para tingir os fios de forma temporária, também muito utilizada por quem deseja cobrir fios brancos”, sugere. 

No entanto, a tinta usada neste procedimento só é capaz de tingir os fios e não a pele, diferentemente da micropigmentação e da henna. “Assim como uma tintura normal de cabelo, a técnica é indolor e com uma durabilidade de 10 a 15 dias”, finaliza a especialista.

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Saúde

A adoção do jejum intermitente na rotina alimentar pode trazer efeitos positivos para a saúde

Receitas

Pode deixar de comer pão murcho! Com essas dicas e truques, o alimento vai voltar a ficar delicioso