Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra o seu subtom de pele
Descubra agora qual o seu subtom de pele - Shutterstock

Beleza

Subtom de pele: veja como descobrir qual é o seu

Seu subtom de pele é quente, frio ou neutro? Saiba como descobrir e como isso pode te ajudar a criar makes melhores

Os tons de pele são normalmente divididos em três grandes grupos: clara, média ou escura, podendo haver variações dentro de cada um deles. Porém, além dos tons, existem também os subtons de pele. Mas e você: sabe quais são eles e em qual a sua pele se encaixa?

Segundo Mariana Grassi Mangolini, maquiadora profissional do Stylebar, os subtons são nuances dentro da sua cor de pele, e são classificados em três categorias – quente, frio ou neutro. E cada um deles pode fazer com que você combine mais com certas cores ou tipos de maquiagem, por exemplo.

Para descobrir o seu subtom, basta prestar atenção na cor das suas veias e no que costuma ocorrer quando você toma sol.

  • Subtom frio: veias mais azuladas. Pele que fica vermelha ao tomar sol.
  • Subtom quente: veias mais esverdeadas. Pele que bronzeia rapidamente no sol.
  • Subtom neutro: pele que é difícil de bronzear, mas também não fica vermelha no sol. Dentro desse subtom, pode haver o neutro-quente e o neutro-frio.

Descobrir o seu subtom de pele pode ser muito interessante para ter melhor resultado nas suas makes e chegar às cores que você que ao aplicá-las. Afinal, ninguém quer acabar comprando um produto que depois acaba não combinando nada com a sua pele, né? “Para isso, além de identificar o subtom da pele, é conveniente treinar bastante e praticar diferentes combinações, a fim de saber as cores ideais para você ou para quem você está maquiando”, ressalta Mariana.

Maquiagens para cada subtom de pele

Primeiramente, cada tipo de base pode funcionar melhor para subtons quentes ou para os frios. “Se o seu subtom é frio, você deve buscar bases com fundos mais rosados ou avermelhados. Se o seu subtom é quente, bases com fundo amarelado são as ideais”, diz a maquiadora.

Sobre as cores do restante da maquiagem, como o batom, a sombra e o blush, as melhores opções também têm a ver com seu subtom. De acordo com Mariana, quem tem a pele quente costuma combinar com maquiagens de cores como amarelo, laranja, vermelho, cobre, dourado, marrons quentes, vinho e berinjela.

Quem tem a pele fria, por sua vez, pode ficar melhor com tons de azul, violeta e rosa, e quem tem a pele neutra pode optar tanto por cores quentes quanto pelas frias. Porém, nesse caso da pele neutra, é preciso ter atenção, pois a base errada, pode deixar a pessoa com a pele muito rosa ou amarela.

Também é importante lembrar que todas as cores têm tons mais quentes e mais frios dentro delas. Assim, é preciso se atentar a isso na hora de escolher a make ideal. Em todos os casos, é preciso experimentar as makes para ver se elas realmente ficam boas, mas essas dicas são um ótimo começo!

Quer entender melhor sobre o assunto? Confira o vídeo abaixo!

Mais notícias como essa

Casa & Decor

Às vezes, mesmo com a faxina frequente, você pode estar cometendo outros erros que atraem a poeira para o seu lar

Receitas

Super saudável, a ora-pro-nóbis pode aparecer em chás e várias outras receitas; aprenda como consumir e absorver seus benefícios

Saúde

Endometriose é responsável por cerca de 30 a 50 % da infertilidade feminina; especialista explica os tipos de tratamento

Receitas

Com essas dicas, você vai saber como fazer um brigadeiro ainda mais delicioso, praticamente uma versão gourmet do doce