Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O triondas ajuda a criar vários penteados incríveis
O triondas ajuda a criar vários penteados incríveis - Foto: Shutterstock

Beleza

Triondas: especialista dá dicas de como usar aparelho

O efeito que o triondas deixa nos cabelos é incrível, mas é preciso saber como usar o aparelho corretamente; confira aqui

Talvez você já tenha visto por aí mulheres com o cabelo prensado de um jeito que faz ele ficar com um efeito de ondas, não é mesmo? E, muitas vezes, os aparelhos usados para chegar a esse resultado são os chamados triondas.

Como explicado pelo cabeleireiro Dennis Sloboda, eles são aparelhos elétricos, modernos e térmicos que têm pequenas garras e prensam os fios, justamente para criar as ondas nos cabelos. Com os triondas, é possível fazer diversos penteados, sejam eles soltos, semi-presos ou presos.

Segundo o especialista, o aparelho pode ser usado tanto em cabelos curtos quanto nos fios mais longos. Porém, em todos os casos, é preciso saber utilizá-lo corretamente, para ter um resultado melhor e até evitar acidentes.

Assim, nada melhor do que conhecer algumas dicas de um especialista antes de introduzir o triondas na sua vida, não é mesmo? Veja a seguir as explicações de Dennis sobre como usar o aparelho:

Forma de usar

Dennis explica que a maneira mais fácil de usar o triondas é separar o cabelo em pequenas mexas. Aí é só ir usando o aparelho em uma por uma. Lembrando que o movimento deve ser sempre de cima para baixo, ou seja, da raiz para as pontas. Além disso, o aparelho deve ficar por aproximadamente 5 ou 10 segundos em cada mexa do cabelo, para conseguir criar o efeito de ondas. Simples, né?

Porém, é preciso muita atenção, viu? Antes de usar o triondas no cabelo, é necessário estar com o cabelo seco, limpo e com proteção térmica, assim como ao usar outros aparelhos térmicos. Isso não vai exatamente impedir 100% os danos que esse item pode causar ao cabelo, mas eles vão ser bastante reduzidos.

Também é preciso ter atenção ao triondas escolhido, já que existem diferentes tamanhos no mercado. Todos eles vão dar um efeito interessante ao cabelo, que pode ser um pouco diferente dependendo do item escolhido, então é bom dar uma pesquisada antes e entender qual deles se encaixa melhor nas suas expectativas.

E se eu não tiver um triondas?

Para quem ainda não possui um triondas, a dica do cabeleireiro, é fazer tranças no cabelo, grudadas na cabeça, com os fios limpos e secos. Aí, basta deixar assim por um tempo e soltar – pronto, o cabelo vai ficar texturizado e com um efeito bem parecido com o produzido pelo aparelho. Inclusive, Dennis comenta que a participante Domitila, do BBB 23, tem usado muito essa técnica na casa.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Receitas

Confira ideias de pratos práticos, deliciosos e reconfortantes para saborear durante o inverno e espantar o frio