Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira as dicas que a nail designer separou para quem quer cuidar melhor das unhas de gel
Confira as dicas que a nail designer separou para quem quer cuidar melhor das unhas de gel - Shutterstock

Beleza

Unhas de gel: confira dicas e cuidados para o dia a dia

Para que o alongamento com as unhas de gel dure bastante tempo, é preciso cuidar muito bem delas; saiba como

As unhas em gel estão cada vez mais populares, principalmente entre quem deseja fortalecer e auxiliar o crescimento das unhas naturais. Para que esse tipo de alongamento fique bom, o mais importante é realizar o procedimento com produtos e profissionais qualificados. Mas o que fazer para manter esse resultado?

Segundo a nail designer Grazielle Matos, para que o alongamento seja duradouro, é preciso tomar pequenos cuidados no dia a dia. Confira quais são as dicas a seguir!

Limpe bem as unhas

Antes de mais nada, o cuidado mais básico! Afinal, ele não pode ser esquecido, não é mesmo? Lembre-se de higienizar as unhas de gel corretamente. Isso porque, qualquer pedaço de produto ou sujeira pode ser prejudicial.

Além disso, deixar o local úmido pode ajudar na proliferação de fungos. “Uma dica de ouro é usar uma escova própria para unhas ou roupas para fazer a limpeza logo depois de comer ou sempre que sentir necessidade”, orienta Grazielle.

Use luvas na hora da faxina

Produtos químicos, como detergente, água sanitária, sabão em pó ou cloro, são úteis na hora da faxina, mas podem prejudicas as unhas de gel. “Alguns deles são corrosivos e podem alterar as moléculas do alongamento, interferindo na qualidade e deixando as unhas frágeis”, explica a especialista. Por isso, opte pelo uso de luvas!

Tenha atenção ao realizar as tarefas do dia a dia

É bem difícil quebrar as unhas de gel, já que elas são resistentes. No entanto, isso não impede que elas possam quebrar, viu? Então é preciso atenção na hora de realizar tarefas que possam danificá-las, como abrir uma latinha ou lavar louças.

Aliás, Grazielle ressalta a importância de pensar bem nisso antes de escolher o comprimento e o formato do alongamento. Afinal, dependendo da sua rotina, pode acabar sendo complicado manter unhas de gel mais longas.

Retire o esmalte antes da manutenção

Quem já é adepta das unhas de gel sabe que a manutenção do procedimento deve acontecer a cada 20 dias. Porém, dois dias antes, vale tomar outro cuidado: o de retirar o esmalte dos alongamentos em casa da forma adequada.

“Isso evita manchas e colorações indesejadas provenientes de algumas pigmentações de esmalte. O ideal é usar um removedor próprio para unhas, pois esse produto não impacta nas moléculas do material usado no alongamento. Assim, garante a qualidade por mais tempo”, compartilha a nail designer.

E o que não fazer?

Agora que você já conhece as dicas para cuidar das unhas de gel em casa, que tal entender também o que NÃO se deve fazer no dia a dia após o alongamento?

Em primeiro lugar, é preciso atenção para não colocar a mão na boca. Isso é importante para quem tem o hábito de roer as unhas e, por isso, optou por alongá-las dessa forma. “É preciso cuidado com o hábito de levar a unha até a boca. O ácido presente na saliva contribui para corroer o gel, danificando a estética”, explica.

Outra atitude que para evitar é a de lixar as unhas de gel em casa. Ao fazer isso, você pode acabar deixando a unha de gel mais grossa e com um acabamento menos natural. Por fim, nunca retire o alongamento em casa, uma vez que isso pode gerar danos para as unhas naturais.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialistas falam sobre as causas do transtorno afetivo sazonal e explicam como lidar com esse problema

Beleza

Especialista explica quais são os tipos de base que existem no mercado e como escolher o produto ideal para a sua pele

Comportamento

Atividades garantem a diversão e auxiliam no aprendizado dos pequenos durante esse período em casa

Pets

Especialista explica como o treinamento de filhotes pode ajudá-los a ter uma melhor socialização e um desenvolvimento saudável