Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Aprenda alguns cuidados para dar adeus às unhas fracas e quebradiças
Aprenda alguns cuidados para dar adeus às unhas fracas e quebradiças (Crédito: Shutterstock)

Beleza

Unhas fracas e quebradiças: 3 dicas para fortalecê-las

Dermatologista destaca hábitos e cuidados simples para evitar as unhas fracas e quebradiças, e deixá-las fortes e bonitas

Pintar as unhas parece dar aquela turbinada imediata na autoestima, sobretudo quando a mão estava sem cuidados há algum tempo. Porém, existe uma condição muito frequente e capaz de estragar até o mais bonito dos esmaltes vermelhos: as unhas fracas e quebradiças.

“O enfraquecimento das unhas pode ser motivado por inúmeros fatores, sendo, muitas vezes, causado por hábitos prejudiciais, como roê-las, colocá-las em contato com produtos químicos sem proteção ou até pela carência de algumas vitaminas”, explica o dermatologista Jardel Dair Filho.

Dessa forma, prestar a atenção em alguns hábitos diários é essencial para cuidar bem das unhas, viu? Pensando nisso, o especialista elencou 3 dicas bastante práticas para o dia a dia, que ajudarão a deixá-las fortes e bonitas. Veja a seguir:

A alimentação tem um papel importante para evitar unhas fracas e quebradiças
A alimentação tem um papel importante para evitar unhas fracas e quebradiças (Crédito: Shutterstock)

Cardápio balanceado

Você parou para reparar no que tem colocado em seu prato? Isso porque os alimentos influenciam na manutenção da saúde da pele, do cabelo e também das unhas. Logo, a falta de alguns nutrientes tende a deixar as unhas fracas e quebradiças. Do mesmo modo, uma alimentação saudável é a chave para fortalecer as garras. Para obter bons resultados, o médico indica os seguintes alimentos:

  • carnes vermelhas
  • castanha-do-pará
  • feijão
  • couve
  • camarão
  • leite
  • gema de ovo
  • banana
  • ameixa
  • e água, principalmente

Hidratação

Assim como a hidratação é um passo indispensável no skincare, ela também deve ser aplicada às mãos, unhas e cutículas, viu? De acordo com o dermatologista, os hidratantes atuam restaurando a camada superficial das unhas, responsável por impedir a perda de água. Com isso, ao hidratá-las, você impede também agressões externas, uma das causadoras do ressecamento e do enfraquecimento.

Cuidado na limpeza

Já a terceira dica é especialmente para quem manuseia produtos de limpeza. Se você parte desse grupo, é bom começar a manuseá-los com mais cuidado, viu? Isso porque, segundo o especialista, o uso de luvas impede que esses agentes químicos entrem em contato com as cutículas. Para um resultado ainda melhor, aposte na luva revestida por borracha e forrada com algodão.

E aí, você já mantinha esses hábitos na rotina? Colocando-os em ação não haverá mais lugar para unhas fracas e quebradiças! Agora confira essas e outras informações sobre o assunto neste vídeo.

Fonte: Jardel Dair Filho, médico dermatologista da Galderma.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Os benefícios da beterraba para a saúde são vários; descubra alguns deles e como consumir esse alimento da melhor forma

Beleza

Transformações hormonais e emocionais no puerpério pode resultar em perda de cabelo para muitas mulheres

Saúde

De acordo com estudos recentes, apenas 4% a 9% das mulheres negras recebem diagnóstico de endometriose