Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Vai viajar? Saiba como manter a maquiagem intacta durante as férias
Veja como manter a maquiagem intacta nas férias - Foto: Shutterstock

Beleza

Vai viajar? Saiba como manter a maquiagem intacta durante as férias

Especialista elenca algumas dicas para fazer a maquiagem durar o dia todo mesmo à beira da praia ou da piscina

A chegada do mês de julho é marcada por férias, viagens e muita diversão para muitas pessoas. Entretanto, manter a maquiagem em idas à praia ou à piscina pode ser um desafio, principalmente se a sua intenção é sair bonita nas fotos. Nesse sentido, Kelly Nogueira, especialista no setor de beleza, elencou algumas dicas para fazer a make durar o dia todo, mesmo durante as férias. Confira:

Use protetor solar

Não adianta nada produzir uma maquiagem maravilhosa e acabar com o rosto inchado e vermelho por queimaduras na pele, né? Por isso, utilize o protetor solar, sempre antes ou depois da preparação facial. Lembre-se de reaplicá-lo ao longo do dia para garantir a proteção da pele. 

Lave o rosto e use água termal 

O calor costuma aumentar a oleosidade da pele. Para prevenir que a aplicação dos produtos agrave esse aspecto, a especialista recomenda borrifar água termal na pele após lavar o rosto com água fria e sabonete neutro ou facial, antes da maquiagem. “Sempre que uso, sinto que a pele fica intensamente mais limpa e preparada para a realização da maquiagem. A durabilidade aumenta e a saúde da pele é garantida”, diz a fundadora da franquia Espaço Make. 

Evite utilizar base ou pó

Esses produtos trazem um aspecto de visual elaborado, mais propício para a noite e ambientes fechados. “É possível conseguir resultados incríveis nas fotos com produções simples, que resgatam o visual do dia a dia. Afinal, em locais com mar, areia e sol, não se espera uma pele blindada”, pontua Kelly. 

Opte por produtos líquidos e em gel

Além de evitar os produtos que trazem uma aparência mais pesada ao visual, deixar de lado os itens em pó e dar vez aos líquidos também ajuda a manter a maquiagem. “As fórmulas em gel ou cremosas evitam o acúmulo de maquiagem nas linhas de expressão. Além disso, geralmente são mais práticas para fazer retoques durante o dia, caso a entrada na água afete o look”, explica a especialista. 

Rímel e delineador só à prova d’água

Fazer uma maquiagem à prova d’água não requer que todos os produtos utilizados tenham essa resistência, contanto que sejam reaplicados. Porém, itens como o rímel e o delineador precisam ser resistentes à umidade. “É muito fácil se deixar levar com a diversão e esquecer que está com um delineado elaborado ou com cílios superalongados. Por isso, acho válido sempre apostar nesses dois itens em versões à prova d’água”, alerta Kelly. 

Hidrate sempre os lábios

A exposição ao sol em piscinas e praias também coloca em risco a saúde labial, uma vez que esses são facilmente queimados. Aplicar algumas vezes um lip balm é uma alternativa viável para prevenir essa lesão, desde que este tenha filtro solar em sua fórmula. O item também confere o toque final à maquiagem, uma vez que há disponibilidade de diferentes cores, geralmente leves, não sobrecarregando o visual.

Mais notícias como essa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Moda

As passarelas já têm mostrado quais calçados devem fazer sucesso no inverno; descubra e já prepare seu guarda-roupas para a estação