Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Alguns cuidados ajudam a garantir um contorno facial mais natural e harmônico; confira
Veja como fazer um contorno facial natural - Foto: Shutterstock

Beleza

Contorno facial: 4 dicas para arrasar na maquiagem

Alguns cuidados ajudam a garantir um contorno facial mais natural e harmônico; confira

O contorno facial é uma técnica que requer atenção para alcançar bons resultados. Além de escolher os produtos adequados para sua pele, também é importante compreender a estrutura do seu rosto para valorizar áreas específicas. 

A fundadora da franquia de maquiagem Espaço Make, Kelly Nogueira, ressalta que cada rosto possui características distintas que influenciam a forma como as sombras e os realces devem ser aplicados.

Para afinar o rosto, por exemplo, o uso de sombras mais definidas nas laterais ajudam a criar a ilusão de uma estrutura mais angular. Já um rosto quadrado pode exigir um realce mais delicado para suavizar os ângulos. 

“A escolha dos produtos adequados também pode ser um obstáculo, já que texturas e tonalidades de contorno podem funcionar de maneiras diferentes, dependendo do tipo de pele de cada pessoa”, explica. 

Dicas para acertar no contorno facial

Use produtos adequados

A escolha dos produtos certos é essencial para uma maquiagem impecável. Leve em conta o tom e o tipo da sua pele para escolher produtos de contorno e realce que se adequem às suas necessidades. Se você tem pele oleosa opte por fórmulas em pó que ajudam a controlar o brilho.

Ilumine estrategicamente

A aplicação do realce é fundamental para adicionar dimensão e luminosidade ao rosto. Concentre-se em áreas que naturalmente refletem a luz, como as maçãs do rosto, o arco do cupido (parte central do lábio), o centro da testa e a ponte do nariz. 

Isso ajuda a destacar essas características e a criar um visual mais jovial e radiante. Experimente diferentes tons e texturas de iluminador para encontrar o que funciona melhor para o seu tom de pele e preferências pessoais.

Esfume com cuidado

Um contorno facial bem-sucedido depende de uma mistura suave e uniforme das sombras e realces. Use um pincel macio ou uma esponja úmida para esfumar as linhas de contorno, garantindo uma transição suave entre as áreas escuras e claras. 

Evite deixar linhas muito marcadas e evidentes, pois isso pode resultar em uma aparência artificial. Lembre-se de que o segredo está na sutileza e na suavidade dos movimentos ao esfumar.

Menos é mais

Ao aplicar produtos de contorno e realce, comece com uma quantidade pequena e construa a intensidade gradualmente conforme necessário. É mais fácil adicionar mais produto do que remover o excesso, portanto, é melhor começar com uma abordagem mais leve e ir aumentando conforme desejado para evitar um contorno facial excessivo ou pesado.

Mais notícias como essa

Beleza

Especialistas listam as cores de cabelo em alta e revelam dicas para manter a saúde e vivacidade dos fios

Saúde

Além de problemas emocionais, o desejo excessivo por doces pode sinalizar desequilíbrios no funcionamento do organismo

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma