Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Entenda quais os benefícios do pistache para o cabelo
Entenda quais os benefícios do pistache para o cabelo - Shutterstock

Beleza

Você sabia que o pistache é benéfico para o cabelo? Entenda

O pistache tem aparecido em alguns produtos para o cabelo; veja quais são os principais benefícios do grão nesse sentido

Você já deve ter notado que o pistache está na moda, não é mesmo? Afinal, o que não falta são marcas e restaurantes viralizando com seus doces e sorvetes desse sabor. Entretanto, o ingrediente também pode fazer sucesso nos produtos para cuidado capilar, viu?

Já existem vários tipos de produtos para cabelo com o grão: xampus, condicionadores, cremes, ativadores de cachos, máscaras, entre muitos outros. E isso não é só para dar um cheirinho a mais no item ou vender mais por conta da tendência do pistache – esse ingrediente realmente tem benefícios para a beleza e saúde do cabelo.

Quer entender melhor quais são eles? Confira a seguir:

Benefícios do pistache para o cabelo

O pistache é um ingrediente natural que é rico em vitaminas, proteínas e minerais. Assim, ele pode ajudar em coisas como a hidratação e a proteção dos fios, deixando-os mais brilhantes e macios.

“Por ser rico em proteínas, vitaminas e minerais, o extrato de pistache tem ação antioxidante, protege a integridade dos fios, age como um escudo protetor contra danos solares, forma uma película protetora, protege contra danos externos e diminui o risco de quebra”, explica Carolina Ronchesi, CEO da PIAVE Cosmetics, marca que trabalha com produtos com pistache.

Apesar de o ingrediente poder aparecer em vários produtos, a especialista explica que há alguns nos quais ele é especialmente benéfico. “Na minha visão, ele é muito importante no xampu, pois é antioxidante, e também nas máscaras de tratamento, porque confere uma nutrição intensa com as vitaminas e minerais, além de proteger os fios”, diz.

Contraindicações

De acordo com Carolina, a única grande contraindicação de produtos capilares com pistache é para pessoas que já demonstraram alergia a esse ingrediente. Entretanto, é preciso analisar também os outros ingredientes de cada item.

Há produtos, por exemplo, que contém pistache em sua composição e também cafeína. Nesse caso, grávidas, por exemplo, podem ser aconselhadas a não usá-los, sendo necessário conversar com o médico.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting