Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Yasmin Brunet comentou em 2016 que, na época, lavava o cabelo o mínimo possível
Yasmin Brunet comentou em 2016 que, na época, lavava o cabelo o mínimo possível - Foto: Instagram/@yasminbrunet

Beleza

Yasmin Brunet lava o cabelo o mínimo possível? Entenda e saiba riscos

Em vídeo antigo, sister do BBB 24 Yasmin Brunet explicou a frequência com que lavava o cabelo; saiba quantas lavagens por semana é o ideal

Vira e mexe os internautas resgatam um vídeo de Yasmin Brunet, que é modelo, empresária e atual participante do BBB 24, onde ela diz que “lava o cabelo o mínimo possível”. A gravação, que faz parte de uma entrevista para a influenciadora Gabriela Pugliesi, é de 2016 e dá o que falar até hoje. Mas e aí, isso é prejudicial? E qual seria a frequência certa para as lavagens?

Segundo a especialista em cabelos e docente da Academia Brasileira de Tricologia Viviane Coutinho, os fios precisam ser lavados com uma boa frequência. Ou seja, o hábito de passar muito tempo sem fazer lavar pode trazer problemas para o couro cabeludo.

Vale lembrar que a própria Yasmin já mudou a sua rotina de cuidados com o cabelo e lava mais os fios atualmente. A modelo explicou isso no ano passado, afirmando inclusive que usa sua própria linha de produtos para o cabelo.

Para tirar a dúvida da quantidade ideal de lavagens de cabelo por semana e entender melhor os riscos de sair muito disso, veja a seguir as orientações de Viviane:

Frequência correta de lavagem

A recomendação geral costuma ser entre duas e três lavagens pode semana. Todavia, a especialista explica que a frequência exata vai depender de algumas características dos seus fios. De acordo com ela, o mais indicado é o seguinte:

Pessoas que podem lavar todos os dias

  • Quem tem os fios mais oleosos
  • Pessoas que moram em locais mais úmidos e quentes
  • Aquelas que praticam atividade físicas diárias
  • Indivíduos que usam muitos produtos para pentear
  • Quem usa muito boné ou acessórios que abafam o cabelo

Pessoas que podem lavar com menos frequência

  • Aquelas com o couro cabeludo mais seco
  • Idosos que não façam muito esforço diário
  • Pessoas que moram em locais mais secos

Riscos de lavar demais ou de menos

Como já mencionado, “pular” muitos dias sem lavar o cabelo, não é adequado.  “Não podemos esquecer que couro cabeludo é pele e tem contato com sujidade, oleosidade e proliferação fúngica”, diz Viviane. Por conta disso, esse hábito facilita o surgimento de desequilíbrio da microbiota e disfunções no couro cabeludo.

Aliás, a profissional recomenda que quem já tem o couro cabeludo mais seco lave os fios todos os dias ou, no máximo, de dois em dois dias. Fazer a limpeza todos os dias, por sua vez, também pode ser prejudicial se não forem utilizados os produtos corretos, podendo até causar a queda do cabelo.

Dessa maneira, o grande segredo é usar produtos que não desequilibrem a pele. Ela também pede que as pessoas evitem passar as mãos no cabelo, além de tomar cuidado com os cremes de pentear, que não devem entrar em contato direto com o couro cabeludo. Assim, não vai haver problema na lavagem diária.

“Não tem problema algum lavar todos os dias. Basta equilibrar os produtos e evitar os que possam ressecar a pele. Hoje existem no mercado xampus com ativos calmantes e hidratantes, que podemos intercalar o uso para não desequilibrar e trazer malefícios”, finaliza.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Consumir alguns legumes com casca vai facilitar a sua vida e ainda trazer vários benefícios para o seu organismo; veja quais

Beleza

Segundo dermatologista, o cortisol, hormônio causador do estresse, acelera o envelhecimento e agrava doenças de pele

Estilo de Vida

As festas juninas começam, geralmente, a partir do dia 1° de junho, mas existem variações; confira!