Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Consiga uma casa quentinha com essas dicas
Consiga uma casa quentinha com essas dicas - Shutterstock

Casa & Decor

4 formas de deixar a casa quente e aconchegante no inverno

Algumas mudanças simples na casa podem deixá-la bem mais quentinha e confortável para você aguentar esse frio do inverno sem problemas

No inverno, nada pior do que chegar em casa e perceber que o seu lar está quase tão frio quanto a rua, não é mesmo? Afinal, nessa estação, é necessário ter uma casa bem quentinha e aconchegante para se esquentar depois de um dia fora.

E chegar a esse objetivo pode não ser tão difícil, viu? Algumas pequenas mudanças no ambiente podem já fazer uma grande diferença, deixando o lar bem mais confortável para os dias de frio.

Veja a seguir algumas dessas ideias para mudar a sensação térmica da sua casa e deixar ela mais quentinha e aconchegante neste inverno:

Pense na iluminação

A forma de iluminação é muito importante nesse sentido. Se possível, prefira a indireta, optando por luminárias ou abajures. Ademais, use lâmpadas em cores quentes, que vão trazer aquela sensação de conforto.

Use as cores quentes

As cores quentes, em especial os tons terrosos, quando aplicadas em objetos de decoração, conseguem aumentar a sensação de quentinho e de aconchego do ambiente, viu? Ou seja, vale abusar de cores como vermelho ou laranja em itens como almofadas, cortinas, mantas ou quadros, por exemplo.

Além de ajudar você a não congelar durante o frio, isso ainda vai deixar a sua casa superestilosa e com a cara do inverno.

Não esqueça dos tapetes

Se tem uma área da casa que fica congelando no inverno, é o piso, não é mesmo? Porém, há uma solução para isso: os tapetes, ainda mais se forem aqueles felpudos. Isso é ainda mais importante caso você goste de andar descalço ou tenha pets.

Invista em uma lareira artificial

Tomar um café ou chocolate quente perto da lareira é uma das melhores formas de se esquentar no inverno, né? Entretanto, se você não tem uma em casa, as versões artificiais também são bastante eficazes.

Existem modelos de diferentes tamanhos, então escolha bem aquele que mais faz sentido no seu espaço. Ah, e vale considerar também a aparência, já que uma lareira dá todo um charme para o ambiente.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê