Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba se sua planta está morrendo
Saiba se sua planta está morrendo - Shutterstock

Casa & Decor

4 sinais de que as suas plantas estão morrendo

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo

Se você é mãe ou pai de planta, já deve ter notado que a sua aparência às vezes revela seu estado, se ela está saudável ou mesmo se pode estar morrendo e precisando de cuidados especiais. Entretanto, às vezes alguns sinais podem acabar passando despercebidos, ou mesmo serem notados, mas sem que se entenda o motivo do problema.

Então, como saber se sua planta está morrendo? E o que fazer para ajudá-la em cada caso?

A seguir, confira alguns dos principais sinais de que a sua planta está morrendo e qual pode ser o problema em cada situação:

Pausa no crescimento e folhas deformadas

Sua planta parou de crescer e suas folhas estão progressivamente menores e mais deformadas? Esses são alguns dos principais sinais de que há algo de errado.

Os principais causadores desse tipo de problema são os ácaros. Nesse caso, as folhas também estarão com as pontas enroladas e seus versos contarão com teias finas e esbranquiçadas.

Ao confirmar que é isso que estão matando a sua planta, uma forma de salvá-la é com as soluções de enxofre. Ademais, é uma boa podar as folhas que estiverem afetadas demais.

Pontas das folhas escurecidas

Quando a planta está desidratada e queimada, pode acabar com suas folhas mais escuras. Se isso ocorrer, perceba se não está usando adubo em excesso e, se for o caso, regue bastante a planta para retirar os seus resquícios.

Planta pálida e murcha

Quando a planta está saudável, suas folhas são brilhantes e de cor forte. Se elas estiverem pálidas, sem brilho e murchas, é um problema, geralmente ligado à falta de água. Aqui, é fácil imaginar a solução – aumentar o número de regas na semana ou no mês. Só cuidado para não exagerar! Sempre regue apenas até o solo ficar úmido.

Aparecimento de lagartas

Seja por ver as lagartas em si, seus ovos nos versos das folhas ou mesmo pedaços comidos nas folhas, é possível perceber quando esses bichinhos estão vivendo na sua planta. Se notar esses sinais, tenha cuidado, pois as lagartas podem causar queimaduras e mesmo um choque anafilático.

Elimine-as com uma vareta e use inseticidas caseiros. Os industriais devem ser evitados porque têm substâncias tóxicas para as plantas.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting