Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
5 dicas para organizar a geladeira de casa de evitar o desperdício
Saiba como organizar a geladeira de casa corretamente - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

5 dicas para organizar a geladeira de casa de evitar o desperdício

A personal organizer Adriana Damiani explica como organizar a geladeira para armazenar e preservar os alimentos da cozinha

A geladeira é um dos eletrodomésticos mais importantes da casa, já que é responsável por todo armazenamento e conservação de alimentos e bebidas. E, justamente por tamanha responsabilidade, toda a organização desse produto deve ser feita de forma atenta e conforme as preferências de uso. 

A personal organizer, da Simples Organizar, Adriana Damiani, explica que organizar a geladeira é uma atitude essencial para simplificar a rotina. “Por isso, começar por práticas que auxiliem no seu dia a dia, trará dinamismo e bem-estar. Embora as necessidades sejam específicas para cada um, existem práticas que ajudam quase todo mundo”, conclui.

Além disso, manter a geladeira organizada ajuda a preservar a qualidade dos alimentos e também facilita a visualização dos itens disponíveis, evitando possíveis excessos e gastos desnecessários. Dessa forma, a especialista separou algumas dicas importantes para deixar o eletrodoméstico em ordem e os alimentos preservados. Confira!

Saiba armazenar os alimentos e ingredientes

Para melhor conservação do alimento, não guarde embalagens de produtos abertos na geladeira, opte sempre por potes com tampa. Assim, você preserva os nutrientes e evita a contaminação. 

Falando em potes…

Use e abuse dos modelos transparentes ou de vidro, pois esse tipo de utensílio ajuda a enxergar o conteúdo sempre que abrir a geladeira, diminuindo o tempo em que ela fica aberta. Aproveite as prateleiras para facilitar a organização, seja na parte da geladeira ou no freezer.

Panela na geladeira? Nem pensar!

Quando a comida é guardada assim, ocupa espaço, contaminando o alimento. Além disso, tende a levar sujeira para dentro da geladeira e contribui para a deterioração do refrigerador. 

Frutas e legumes merecem atenção

As frutas e os legumes são alimentos que estragam facilmente. Por esse motivo, procure armazená-los em recipientes apropriados para que não ressequem e coloque-os nos espaços específicos para eles.

Saiba aproveitar os espaços da geladeira

Prefira potes quadrados ou retangulares que empilham, facilitando a dinâmica dentro do espaço interno, e melhorando a circulação de ar. Outra dica importante é explorar as diferentes possibilidades que as prateleiras móveis oferecem.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais