Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como decorar a sua casa com crochê
Saiba como decorar a sua casa com crochê - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Acessível e charmoso: veja como deixar o seu lar lindo com crochê

Dê asas a imaginação e vá além do comum na hora de decorar a casa com crochê; confira aqui dicas especiais para quem quer apostar na técnica

As capas para eletrodomésticos ou almofadas são algumas das formas mais conhecidas de se usar crochê na decoração da casa. Mas isso não quer dizer que elas sejam as únicas, viu?

Seja a partir da compra de peças prontas ou no melhor estilo faça você mesma, essas peças lindas podem aparecer de diversas maneiras no lar, deixando tudo mais bonito e trazendo aquela sensação de conforto.

E esse tipo de decoração se encaixa em vários estilos! Se você curte um ambiente mais colorido, por exemplo, o crochê é perfeito para chegar a esse resultado. Agora, se prefere algo mais clean, o crochê também cabe em cores mais neutras ou claras.

Gostou da ideia de decorar a sua casa com crochê? Então veja a seguir algumas ideias de como aderir a essa decoração em cada ambiente do seu lar:

Na cozinha

O crochê é um elemento clássico na cozinha, principalmente quando se pensa em capa de eletrodomésticos. Porém, ele também pode aparecer de outras formas: detalhes de crochê na toalha de mesa ou jogos americanos, por exemplo.

Mas outra opção também são os cestos de crochê para guardar itens. Esses itens de decoração vão deixar sua cozinha bem charmosa e elegante.

Cestos para guardar itens são uma boa forma de usar o crochê na cozinha
Cestos para guardar itens são uma boa forma de usar o crochê na cozinha – Foto: Shutterstock

No banheiro

O banheiro é outro cômodo onde o crochê aparece com frequência. O mais comum, nesse caso, são os tapetes ou capas de vaso sanitário. Porém, também é possível inovar e usar o crochê nesse ambiente de uma forma mais sutil. Basta apostar nos cestos organizadores feitos com essa técnica. Fica um charme!

Na sala

Na sala, o crochê pode trazer um maior conforto para o ambiente. Nesse sentido, é uma boa ideia investir não apenas em almofadas, como também em mantas, pufes e tapetes. Outras opções inovadoras são: apostar em cachepôs de crochê para as suas plantas ou investir em molduras de quadros feitas com essa técnica.

Nos quartos

No caso dos quartos, a forma de usar vai depender de alguns fatores. Se for um quarto infantil, por exemplo, é uma ótima ideia decorar com brinquedos, cestos organizadores de brinquedos e tapetes temáticos de crochê. Use e abuse das cores nesse caso, viu? Basta dar asas à imaginação!

Brinquedos e outras decorações fofinhas são perfeitas para quartos de crianças
Brinquedos e outras decorações fofinhas são perfeitas para quartos de crianças – Foto: Shutterstock

Já para quartos de adultos que queiram uma decoração mais suave, uma ideia é apostar em mantas. Pequenos tapetes com cores mais neutras ou claras ao lado da cama também ficam incríveis na decoração!

No escritório

Até mesmo o escritório pode receber toques especiais da técnica. Uma boa opção, nesse sentido, são cestos pequenos, que podem servir como porta-lápis. Legal, né?

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Saúde

Ginecologista explica as causas da enxaqueca menstrual e como amenizar o incômodo provocado pela condição

Estilo de Vida

As simpatias com milho podem ajudar em diversas áreas da vida, como na profissional, na amorosa e até na estética