Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja dicas para deixar o apartamento alugado com a sua cara
Veja dicas para deixar o apartamento alugado com a sua cara - Shutterstock

Casa & Decor

Apartamento alugado: veja dicas de como deixar local com sua cara

Pequenas mudanças no visual do seu apartamento alugado já podem deixá-lo mais personalizado; veja como fazer isso sem grandes reformas

Às vezes, um apartamento alugado não passa aquela sensação de ser realmente um lar. Por isso, muitos inquilinos decidem fazer reformas para deixá-lo mais “com a sua cara”. No entanto, isso pode causar problemas no futuro…

Na última semana, um caso envolvendo a influenciadora Dora Figueiredo ganhou repercussão nas redes sociais. Em um vídeo publicado, ela comentava que fez grandes mudanças no apartamento em que mora. Todavia, essas reformas resultaram em um aumento expressivo no valor do aluguel.

Apesar de toda a história envolver outras variáveis, é possível trazer uma reflexão: é como deixar um lugar alugado com a sua cara sem precisar de reformas? Para te ajudar, separamos dicas da arquiteta Géssica Lourenço, do escritório CASAFERA.

Mas, fica a dica! Antes de qualquer mudança na residência, é essencial conversar com o locador, tudo bem? Essa é uma maneira de evitar problemas no futuro.

Pintura geométrica

A pintura geométrica é uma técnica que utiliza formas e traços geométricos para dar mais personalidade a uma parede. Quando combinados entre si, rlsd proporcionam um acabamento mais moderno ao ambiente. Como resultado, você pode deixar as paredes do seu lar bem mais bonitas!

Luminária de chão

Além de serem ótimas luzes de apoio, as luminárias de chão podem transformar a iluminação e a atmosfera, de forma divertida e casual. E melhor: elas ainda podem te ajudar a ter luz o suficiente para certos hobbies, como a leitura.

Adesivos

Os adesivos são ideais para colar em qualquer superfície lisa, plana e seca. Com eles, você pode introduzir muito da sua personalidade no apartamento alugado.

Cabeceiras

Além de oferecem conforto, as cabeceiras também garantem um toque sofisticado para a decoração do quarto. “E o mais legal de tudo é que, conforme o modelo de cama com cabeceira estofada escolhida, ela pode até mesmo se tornar o principal ponto de destaque decorativo do ambiente”, diz Géssica.

Piso vinílico

O piso vinílico é ótimo para ambientes aconchegantes, então que tal acrescentá-lo ao seu lar? “Por ser um piso quente, ele transmite a sensação de calor e conforto, sendo uma ótima pedida para revestir quartos e salas”, explica a arquiteta.

Itens decorativos no geral

Além das dicas de Géssica, outros objetos decorativos podem trazer sua personalidade para o lar. Pôsteres ou quadros nas paredes, pequenos objetos decorativos sobre os móveis, plantas… As opções são inúmeras! Com eles, você evita passar pelos problemas que uma grande reforma pode causar.

Mais notícias como essa

Saúde

Tratamentos estéticos para tratar manchas e pintas escuras podem acelerar quadro de câncer de pele

Estilo de Vida

Existem várias dicas que você pode seguir para lidar com o seu karma e equilibrá-lo; descubra quais são elas

Receitas

Apesar de a batata ser vista injustamente como um “alimento que engorda”, ela pode sim ser incorporada em uma dieta saudável

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa