Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como conservar bem os seus acessórios de prata
Veja como conservar bem os seus acessórios de prata - Shutterstock

Casa & Decor

Aprendendo a conservar e limpar acessórios de prata

Especialista dá dicas de como cuidar de acessórios de prata para que eles estejam sempre brilhantes e lindos

Você já teve acessórios de prata? Se sim, talvez já saiba que com o tempo esses itens tendem a perder o brilho e escurecer por causa da oxidação. Mas não precisa se desanimar com aquele colar ou brinco novo de prata que você comprou, viu?

Existem dicas bem simples que podem te ajudar a conservar melhor os seus acessórios e impedir que eles oxidem. Veja a seguir alguns dos cuidados recomendados por Giselle Vidoti, proprietária de uma loja de semijoias, para que os seus itens de prata continuem brilhantes por bastante tempo:

Cuidados para conservar acessórios de prata

Um dos principais cuidados necessários com os acessórios de prata é evitar que eles entrem em contato com a água do mar ou da piscina, ou uma quantidade excessiva de suor. Isso porque o contato com essas substâncias faz a prata oxidar mais facilmente.

“É aconselhável tirar as peças antes de entrar no mar ou na piscina e limpá-las com água corrente caso tenha transpirado muito no dia em que as usou”, diz Giselle. Deixar os acessórios de lado na hora de fazer exercícios também é uma boa dica nesse sentido, segundo a especialista.

Outros cuidados importantes para conservar bem os seus itens de prata são lavá-los regularmente com água corrente e sabão neutro e lembrar sempre de não passar perfume ou cosmético depois que já tiver colocado os acessórios.

Ih, oxidou! E agora?

Mesmo tomando todos os cuidados necessários, pode acontecer que seu acessório de prata acabe oxidando. Mas quanto a isso, não se preocupe! Até porque existem maneiras de salvar seus itens e deixá-los brilhando novamente.

Para isso, basta limpar o acessório com uma das técnicas adequadas para objetos de prata. E de preferência, faça isso logo que o item começar a escurecer.

“Existem dois métodos bem práticos para limpar peças de prata que estejam oxidadas”, conta Giselle. Segundo ela, um desses métodos é usar um produto específico para essa tarefa, o limpa prata. É só umedecer um pano com esse produto e usá-lo para limpar o seu acessório de prata.

A outra técnica, boa para fazer essa limpeza, é usar as flanelas ou panos chamados de “mágicos”, que também são próprios para isso. De acordo com Giselle, basta limpar a prata com eles, sem nenhum outro produto, até eles recuperarem o brilho.

Uma flanela ou pano "mágico" pode ajudar muito na hora de limpar itens de prata
Uma flanela ou pano “mágico” pode ajudar muito na hora de limpar itens de prata – Shutterstock

Confira no vídeo um pouco mais sobre como limpar os seus acessórios de prata:

Fonte: Giselle Vidoti, proprietária da BellaGi Semijoias.

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez