Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como limpar o banheiro bem
Saiba como limpar o banheiro bem - Shutterstock

Casa & Decor

Banheiro brilhando! 4 truques para limpar o cômodo

Especialista lista dicas para limpar o banheiro da melhor forma possível e garantir um ambiente agradável e cheiroso

Vamos combinar que a limpeza do banheiro não é apenas para deixar o ambiente mais bonito esteticamente, não é mesmo? É uma questão de higiene e essencial para o bem-estar dos moradores.

Afinal, quando esse cômodo fica sujo, ele fede e ainda pode se tornar propício para a proliferação de germes, bactérias e mofos. Ou seja, pode até afetar a saúde de quem o usa.

Por isso, é essencial saber os truques e dicas para garantir uma higienização perfeita na hora de limpar o banheiro. A seguir, Valéria Fernandes Cunha, franqueada da rede de limpeza residencial e empresarial Maria Brasileira, lista 4 dessas dicas de ouro:

Mantenha a limpeza regular

Mesmo que dê preguiça, fazer pequenas limpezas regulares no banheiro vai te ajudar muito a não sofrer tanto na hora da faxina geral. Estabeleça uma rotina, incluindo a lavagem do vaso sanitário, da pia, do chuveiro e do piso.

“Use produtos de limpeza adequados para cada superfície e não se esqueça de limpar os espelhos e os metais também. Assim você vai prevenir o acúmulo de sujeira e manter seu banheiro sempre brilhante. A periodicidade recomendada seria todos os dias ou dia sim e dia não, mas, caso não haja possibilidade, deve ser feita pelo menos uma vez por semana”, ressalta Valéria.

Escolha os produtos corretos

Segundo a especialista, detergente neutro, água sanitária e desinfetante são os mais recomendados.

“O segredo é não misturar os produtos, pois isso acaba anulando a eficiência principal de cada um. Os três devem ser usados de maneira separada. Misturas caseiras, principalmente para desinfecção, não contêm todas as propriedades necessárias para o procedimento, além de poderem manchar os objetos”, afirma.

Considere a limpeza profissional

No dia a dia, a limpeza feita por você mesmo é o suficiente. Entretanto, de vez em quando, quando as pequenas sujeirinhas que acabam passando despercebidas a cada faxina vão se acumulando, é bom buscar um profissional. Essa dica vale para todos os ambientes da casa, não apenas o banheiro.

Deixe o box brilhando

Valéria explica que o box é uma das áreas do banheiro que mais chamam a atenção, por isso sua limpeza deve ser feita com muito cuidado. E, para isso, há três etapas necessárias.

“Comece limpando todo o box com água, detergente neutro incolor e uma esponja que não risque. Lave e enxágue, sem secar depois.  A segunda etapa é colocar em uma caneca 25ml de água sanitária e 1l de água. Mexa e faça um novo processo de lavagem com esponja, novamente sem secar. Por fim, escolha um desinfetante, de preferência puro, coloque em um pano e passe por todo o box, finalizando o processo com um perfume agradável”, ensina.

Mais notícias como essa

Beleza

Especialistas listam as cores de cabelo em alta e revelam dicas para manter a saúde e vivacidade dos fios

Saúde

Além de problemas emocionais, o desejo excessivo por doces pode sinalizar desequilíbrios no funcionamento do organismo

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Pets

Entenda como os gatos se comunicam com você e com outros pets mesmo sem usarem palavras, apenas com sons e a linguagem corporal