Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Banheiro sujo que nem o do BBB 23 nunca mais!
Banheiro sujo que nem o do BBB 23, nunca mais! - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

BBB 23 e higiene: confira dicas para manter seu banheiro limpo

O BBB 23 tem dado o que falar pela falta de higiene dos brothers e sisters com a casa e, principalmente com o banheiro; confira como evitar

Desde que o BBB 23 começou, a internet criticou a maneira dos participantes de lidar com a higiene do banheiro da casa. Enquanto ainda estava na edição, Gustavo Benedeti chegou até a reclamar de papéis higiênicos não dobrados e até jogados no chão do banheiro.

Mas fora do reality show, é necessário tomar cuidados. Afinal, ninguém quer um banheiro igual ao do BBB 23, não é mesmo? Então que tal seguir algumas dicas de higiene para esse ambiente e deixá-lo sempre brilhando? Veja algumas a seguir:

Compre os produtos adequados

Primeiramente, para que a limpeza do banheiro fique realmente boa, é preciso usar os produtos e materiais certos. A maioria deles podem ser encontrados em preços mais ou menos acessíveis, dependendo do seu bolso. São eles:

  • Cloro ou água sanitária
  • Detergente líquido
  • Desinfetante
  • Limpa vidros
  • Bactericida
  • Esponja
  • Luvas
  • Pano
  • Vassoura e rodo
  • Escovão de vaso sanitário

Além disso, vale a pena ressaltar que não se deve utilizar os materiais de limpeza usados no vaso sanitário, por exemplo, em outros locais.

Limpe os ralos com frequência

Apesar de sempre lembrarmos de limpar certas áreas do banheiro, como o vaso sanitário e o chão, pode acontecer de acabarmos nos esquecendo de outras áreas importantes, como os ralos. Por isso, tenha sempre em mente a limpeza desses locais também.

Para isso, use uma solução de água sanitária e detergente e uma escova grande para remover a parte mais espessa da sujeira. Depois, é só usar vinagre ou antibactericida para o resto da limpeza do local.

Dê atenção especial para o box

Na hora de limpar o box, não basta limpar o vidro. A parte feita de azulejos do box também é muito importante, ainda mais porque os espaços entre eles acumulam resíduos e sujeiras. O mais indicado, nesse sentido, é usar uma mistura de água quente e detergente neutro e esfregar os azulejos muito bem com uma bucha. Ao final, é só enxaguar tudo!

Não compartilhe itens pessoais

O Cara de Sapato do BBB 23 deu o que falar quando usou a máquina de barbear que todos os participantes usam para depilar as partes íntimas. Outros brothers e sisters também foram criticados por não limparem o aparelho, que é dividido entre todos.

Por isso, o mais indicado para a higiene no banheiro é não compartilhar itens pessoais. Mas e você, também acha os hábitos de higiene dos participantes do Big Brother Brasil 23 bem duvidosos? Conta pra gente nos comentários!

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Saúde

Ginecologista explica as causas da enxaqueca menstrual e como amenizar o incômodo provocado pela condição