Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como montar uma cama de hotel perfeita
Veja como montar uma cama de hotel perfeita - Shutterstock

Casa & Decor

Cama de hotel: monte a sua em casa com apenas 3 itens

Para ter uma cama de hotel, não é preciso de muito; especialista explica como reproduzir a “magia” desse item em casa

Voltar pra casa de uma viagem pode até ser reconfortante! E se tem uma coisa que deixa saudade no coração de muita gente é o conforto de uma cama de hotel. Mas você sabia que é possível experimentar essa sensação no seu lar?

Isso mesmo! Apesar de parecer inalcançável, dá sim para incluir o conforto e o aconchego de uma cama de hotel na sua residência. Até porque, muito dessa “magia” vem dos itens utilizados, como lençóis e outros adereços.

Ficou com vontade de reproduzir uma cama de hotel na sua casa? Então confira as dicas de Ricardo Aly, diretor de Vendas, Marketing e Distribuição do Nacional Inn!

Capa

De acordo com Ricardo, o primeiro passo para deixar qualquer cama mais confortável é colocar uma capa no colchão. Afinal, ela consegue aumentar a sensação de bem-estar e ainda protege o colchão, dificultando que ele fique sujo.

Para escolher uma boa capa, não se esqueça de se atentar ao seu tamanho e material e, se possível, opte pelas versões impermeáveis.

Lençol e sobrelençol

Já o lençol e sobrelençol também são de extrema importância para fazer uma cama de hotel em casa. O lençol deve ser bem esticado e o modelo pode ser com ou sem elástico, desde que caiba bem na cama, ficando o mais esticado possível.

Segundo Ricardo, a dica é optar por modelos 50% algodão e 50% poliéster, por conta do conforto. Quanto ao sobrelençol, este deve ser esticado e as pontas superiores, onde ficam os travesseiros, podem ser dobradas para fora. Nesse caso, o segredo é sempre envelopar e usar o peso do colchão para “travar” o lençol.

Travesseiros

Se tem uma coisa que faz diferença no conforto de uma cama são os travesseiros, não é mesmo? Ricardo explica que o melhor é escolher modelos mais altos, mas que mesclem dureza e maciez.

Isso porque, travesseiros muito duros podem ser desconfortáveis. Por sua vez, os muito moles são ruins, tanto pela questão ergonômica quanto pela estética.

Quarto aconchegante

Agora que você já sabe quais são os itens necessários para uma cama de hotel perfeita, precisa também entender que não é só ela que importa. Outros aspectos também podem deixar o quarto mais ou menos relaxante e até alterar o seu sono.

Nesse sentido, uma dica é usar branco, verde, azul ou cores escuras nas paredes do quarto. Além disso, ter uma iluminação adequada e aconchegante no cômodo também é importante para tornar o ato de dormir mais tranquilo.

Mais notícias como essa

Saúde

Tratamentos estéticos para tratar manchas e pintas escuras podem acelerar quadro de câncer de pele

Estilo de Vida

Existem várias dicas que você pode seguir para lidar com o seu karma e equilibrá-lo; descubra quais são elas

Receitas

Apesar de a batata ser vista injustamente como um “alimento que engorda”, ela pode sim ser incorporada em uma dieta saudável

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa