Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba truques para perfumar o seu lar
Saiba truques para perfumar o seu lar - Shutterstock

Casa & Decor

Casa cheirosa: veja dicas para uma sensação de limpeza mais duradoura

Especialista dá dicas para você sempre sentir aquele cheirinho gostosos e reconfortante ao abrir a porta de casa

Imagine que você esteja chegando na casa de uma amiga e, logo quando entra, sinta um cheirinho desagradável. A impressão que fica é a de que o local está sujo e malcuidado, né? Por isso é tão importante deixar a sua casa cheirosa, mantendo a sensação de limpeza por mais tempo.

Além disso, morar em um ambiente que cheira bem ainda tem outras vantagens. É possível, por exemplo, escolher fragrâncias que promovam a tranquilidade e o relaxamento nos moradores. Ou seja, sua saúde e bem-estar agradecem!

Para te ajudar a alcançar esse objetivo da casa cheirosa, a especialista de fragrâncias da Veja, Danielle Barbizan, separou algumas dicas para uma faxina que vai manter os cômodos do seu lar sempre perfumados e refrescantes:

No quarto

O quarto é um dos ambientes da casa no qual mais passamos tempo. E mesmo que na maioria desse tempo seja dormindo, ainda é importante para o nosso bem-estar que o cheiro desse cômodo seja agradável. Por isso, a dica de Danielle é usar aromatizadores no quarto ou optar por uma limpeza do cômodo que use fragrâncias que trazem uma sensação de aconchego, como lavanda e sândalo.

No banheiro

Se tem algo que você e as suas visitas não merecem é um cheiro ruim no banheiro, não é mesmo? Assim, esse cômodo também merece uma atenção especial. Uma opção prática e simples para evitar os odores desagradáveis é investir em pastilhas ou pedras sanitárias perfumadas.

Na entrada

Quer que quem chegue na sua casa já sinta o aroma de limpeza logo na entrada? Então o truque, segundo Danielle, é passar um limpador perfumado no hall e no batente da porta com um pano.

Na casa toda

Por fim, existem dicas que podem ser aproveitadas em toda a casa e deixar o seu lar bem mais cheiroso. Uma delas é usar os difusores elétricos ou em varetas para um perfume contínuo.

Além disso, após a faxina, pode ser uma boa dar um toque final com algum produto perfumado, sempre escolhendo uma fragrância que te agrade e que não seja enjoativa.

Mais notícias como essa

Comportamento

No inverno, dá muita vontade de passar o dia inventando coisas divertidas em casa mesmo, né? Veja opções para fazer na estação

Receitas

Cada um dos tipos de banana pode ser melhor para determinados usos ou dependendo do seu gosto; confira as características dos mais comuns

Beleza

A leitura e compreensão das informações que constam nas embalagens é fundamental para evitar problemas durante o uso de produtos cosméticos

Saúde

Sensação de cansaço excessivo na menopausa é um sintoma comum, mas que exige atenção em alguns casos