Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Velas, aromatizantes, flores... são várias as formas de deixas a sua casa cheirosa
Velas, aromatizadores, flores... são várias as formas de deixas a sua casa cheirosa - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Casa cheirosa: conheça truques para deixar os ambientes perfumados

Nada melhor do que chegar do trabalho e encontrar uma casa bem cheirosa, não é mesmo? Veja como alcançar isso com essas dicas

Como deixar a casa cheirosa é uma dúvida que passa pela cabeça de muitas pessoas. Afinal, um odor agradável pode fazer uma grande diferença no nosso bem-estar. Ou seja, ter ambientes perfumados dentro de casa é uma ótima ideia.

Existem vários truques e técnicas diferentes para manter o seu lar bem cheiroso. Que tal conhecer alguns deles a seguir e testar os seus favoritos?

Deixe a casa limpa e permita que ela respire

Primeiramente, é importante que os ambientes estejam limpos. Por isso, uma boa ideia fazer aquela faxina mais caprichada antes de testar os truques para deixar a casa cheirosa. O primeiro desses truques, inclusive, é bem simples, viu?

Basta abrir as janelas por algum tempinho durante a manhã todos os dias para que os cômodos respirem. Dessa forma, algum excesso de poeira ou outros odores desagradáveis que estejam neles poderão ir embora.

Use aromatizadores de ambiente ou velas aromáticas

Essa é a forma mais usada para trazer aquele perfume bem gostosinho para dentro do lar! Tanto os aromatizadores de ambiente quanto as velas aromáticas são ótimos para essa tarefa, sendo que a segunda opção ainda pode ajudar na decoração.

Os aromatizadores e as velas aromáticas são grandes aliados de uma casa perfumada
Os aromatizadores e as velas aromáticas são grandes aliados de uma casa perfumada -Foto: Shutterstock

Com os aromatizadores de ambiente em spray, porém, é preciso ter um certo cuidado. Preste atenção na quantidade de borrifadas necessárias para deixar a casa cheirosa, tudo bem? Um odor exagerado demais pode acabar incomodando os moradores ou as visitas.

E atenção: não aplique o spray a uma distância de menos de um metro dos móveis, já que isso pode fazer com que eles manchem.

As plantas também podem ajudar!

Além de lindas e ótimas para o bem-estar, as plantas ainda podem ajudar a deixar a sua casa cheirosa. Rosas, lírios, lavanda… São vários os tipos de flores que têm fragrâncias bem agradáveis para o lar: basta escolher a sua preferida!

Escolha a flor cujo cheiro mais te agrada e aposte nela para o seu lar
Escolha a flor cujo cheiro mais te agrada e aposte nela para o seu lar – Foto: Shutterstock

Crie o perfume ideal para a sua casa cheirosa

Por fim, você também pode criar um perfume personalizado com alguns dos seus odores favoritos. Para isso, você pode juntar algumas pétalas de flores secas e folhas de plantas aromáticas (louro ou sálvia, por exemplo) em um recipiente e deixá-lo em algum ambiente do seu lar. O que vale, nesse caso, é a criatividade e seguir aquilo que mais combina com o seu gosto.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Finanças e Empreendedorismo

Ensinar educação financeira para crianças é um passo fundamental para prepará-las para a vida adulta

Saúde

De acordo com estudos recentes, apenas 4% a 9% das mulheres negras recebem diagnóstico de endometriose

Beleza

Transformações hormonais e emocionais no puerpério pode resultar em perda de cabelo para muitas mulheres