Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja dicas para tirar o cheiro de cachorro da casa
Veja dicas para tirar o cheiro de cachorro da casa - Shutterstock

Casa & Decor

Cheiro de cachorro em casa: técnicas infalíveis para acabar com o odor

Quem tem pets sabe que o cheiro de cachorro que fica pela casa pode ser desagradável; aprenda dicas para se livrar do odor

Quem tem cachorro sabe que, por mais que você ame o seu pet, o cheiro dele na casa pode ser um problema às vezes. Afinal, a expressão “cheiro de cachorro molhado” não existe sem razão. E quando esse odor nada agradável fica impregnado por todos os cômodos, é pior ainda!

Segundo os especialistas de limpeza da Cleanipedia, o cheiro de cachorro não precisa ser a fragrância permanente da sua casa. É possível eliminá-lo com algumas técnicas infalíveis.

Primeiramente, se o odor estiver aparecendo muito rápido após a casa ser limpa, isso pode estar ocorrendo porque o bichinho não está tomando banho com a frequência adequada ou está ficando molhado após a higienização. Ou seja, a solução nesses casos é resolver esses problemas.

Aliás, se o cheiro for muito forte e persistente, pode até indicar algum problema de saúde. Por isso, se for o caso, leve o pet ao veterinário.

Agora, para tirar o cheiro da casa em si, um bom truque é manter as janelas abertas, arejando e ventilando o ambiente. Em cômodos mais fechados, isso pode ser substituído por um ventilador. Porém, nesses casos, muita atenção! O objeto não deve ficar ao alcance do pet, já que pode causar um acidente.

Além disso, lembre-se de manter os espaços limpos e higienizados, especialmente os itens do animal, como caminha, brinquedos, local de higiene, entre outros. Odorizadores de ambiente também podem ajudar a mascarar o cheiro ruim, desde que o cão não seja alérgico.

O temido cheiro de xixi

Pior do que o cheiro de cachorro é quando a casa fica com odor do xixi do pet, não é mesmo? Alguns cães até aprendem a fazer suas necessidades em um local específico, o que ajuda. Mas em outros casos o cheiro de xixi acaba espalhado pelo ambiente todo.

Nesse sentido, os especialistas recomendam alguns passos para se livrar do odor:

  1. O xixi ainda está molhado? Então, seque-o com papel toalha ou pano!
  2. Com o chão mais seco, jogue um pouco de pó de bicarbonato de sódio em cima da mancha e aguarde alguns minutos.
  3. Depois, prossiga com a limpeza normal do espaço usando produtos que tirem odores!

Ah, e na hora de escolher esses produtos para tirar o cheiro, tente priorizar aqueles que são feitos para sujeiras de cães e gatos. Isso porque eles são mais eficazes para esse uso e ainda trazem uma maior segurança para os pets.

Solução para o sofá

Um dos locais mais difíceis de limpar quando se trata de tirar o cheiro do pet é o sofá. Parece que o odor impregna de uma forma tão forte que é impossível resolver, ainda mais que alguns produtos não podem ser usados nesse tipo de superfície.

Então anote essa receita caseira, que pode ser usada em tecidos e pode salvar o seu dia!

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 1/2 copo de vinagre branco
  • 1 colher (sopa) de amaciante
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 1/2 copo de álcool

Como usar:

Misture todos os ingredientes e coloque em um borrifador. Agora, é só borrifar a mistura onde deseja tirar o cheiro ruim.

Com todas essas dicas, você nunca mais vai ter que ficar convivendo com aquele cheiro de cachorro molhado ou do xixi do pet!

Mais notícias como essa

Saúde

Cobertores, casacos e blusas mal higienizadas podem provocar crises de rinite e outras alergias respiratórias

Amor e Sexo

Levantamento realizado pelo aplicativo de relacionamentos happn apontou as regiões do Brasil onde as pessoas dão os melhores beijos

Receitas

Ama um café coado quentinho de manhã? Então descubra como deixá-lo ainda mais perfeito com essas dicas simples

Comportamento

Psicanalista analisa estupro matrimonial exposto no “Casamento às Cegas” e explica os sinais desse tipo de violência dentro do relacionamento