Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como sumir com a poeira de casa
Saiba como sumir com a poeira de casa - Shutterstock

Casa & Decor

Como sumir com a poeira em casa? Confira 5 dicas menos conhecidas

Às vezes, mesmo com a faxina frequente, você pode estar cometendo outros erros que atraem a poeira para o seu lar

A poeira é uma das maiores inimigas do bem-estar em uma casa, especialmente para quem é alérgico. Quando ela se acumula, pode até causar problemas respiratórios e irritações nos moradores do ambiente. Por isso mesmo, muitas pessoas se esforçam para fazer faxinas frequentes e tentar sumir com o pó.

E isso deve mesmo ser feito – mas e quando nem a limpeza parece sumir com a poeira por muito tempo? Se você faz a faxina e pouco depois parece que o problema volta, a questão pode ser que você está cometendo alguns erros que aceleram o aparecimento desse pó.

A seguir, descubra algumas dicas para não cair mais nesses erros e conseguir desaparecer com a poeira (e, consequentemente, diminuir os problemas respiratórios) de vez:

Mantenha o ambiente arejado

Mesmo pouco tempo após uma faxina, se você deixar a casa toda fechada, a poeira, assim como microrganismos, vai aparecer mais rapidamente. Por isso, crie o hábito de deixar as janelas abertas por algum tempo durante o dia e deixe o ar puro tomar conta do ambiente.

Evite fumar dentro de casa

Por mais que muitas pessoas pensem que não tem problema fumar dentro de casa, ainda mais se você não mora em um condomínio com outras pessoas, essa ação vai trazer problemas para você mesmo. Isso porque a fumaça facilita que toxinas se espalhem pelo local e piora a ação da poeira no seu sistema respiratório.

Use o tapete da entrada de casa

Quando você entra em casa depois de um passeio, tem o costume de limpar os calçados no tapete da entrada? Se não, você deveria. Afinal, assim você evita trazer a poeira de fora para o seu lar limpinho!

Troque o espanador por outros objetos de limpeza

Apesar do espanador de pó prometer justamente sumir com a poeira, ele apenas a espalha. É verdade que ele faz com que os móveis fiquem limpos, entretanto toda essa sujeira vai direto para o chão, o que não é o ideal. Então, em vez desse item, que tal usar flanelas e panos de microfibra com um produto multiuso?

Não se esqueça do ar-condicionado na faxina

Por fim, às vezes você pode esquecer de limpar algumas partes da casa na hora da faxina, como o ar-condicionado, e isso via sabotar todo o seu trabalho. Até porque, nesse caso, se houver muito pó nele, ele vai jogar toda essa sujeira pelo resto do ambiente ao ser usado.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting