Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja dicas para deixar um quarto de bebê simples bem bonito e funcional
Veja dicas para deixar um quarto de bebê simples bem bonito e funcional - Shutterstock

Casa & Decor

Confira dicas de decoração para um quarto de bebê simples

Chegou a hora de montar o quarto do novo integrante da família? Então fique de olho nessas dicas simples de decoração para o cômodo do bebê

Montar um quarto de bebê, mesmo que mais simples, é uma tarefa que demanda bastante tempo e trabalho. Afinal, é preciso pensar em tudo, desde os móveis até as cores e decorações.

Porém, não se preocupe, viu? Existem certas dicas que podem te ajudar nesse momento! Veja algumas delas a seguir e se inspire para montar um quarto de bebê simples, bonito e bastante funcional:

Móveis

Primeiramente, é preciso pensar nos móveis que serão necessários no quarto do bebê. Os mais essenciais, nesse sentido, são o berço e uma cômoda para guardar roupinhas. Porém, investir em uma poltrona de amamentação também pode ser uma boa ideia, pois ela traz mais conforto para a mãe na hora de amamentar.

Uma dica interessante na hora de escolher os móveis é optar por um berço que também se transforme em uma caminha, já que isso vai fazer com que ele não precise ser trocado tão rapidamente quando a criança for crescendo. Além disso, reaproveitar móveis de amigos ou familiares que já tiveram um bebê também pode ser uma boa dica, te ajudando a economizar bastante.

O berço e a cômoda são os móveis mais importantes para um quarto de bebê simples
O berço e a cômoda são os móveis mais importantes para um quarto de bebê simples – Shutterstock

Cores

Em relação às cores para a parede, os móveis e as decorações do quarto de bebê, o mais indicado é apostar nos tons pastel, que deixam o ambiente mais aconchegante e com um ar calmo. Contudo, as cores neutras também podem ser uma boa opção, já que são fáceis de combinar com o resto da decoração.

Papéis de parede e quadros

Uma boa ideia para deixar o ambiente com cara de um quarto de bebê é decorar as suas paredes. Isso pode ser feito, por exemplo, com um papel de parede estampado, que vai conseguir mudar completamente o ar do ambiente.

Além disso, usar quadrinhos com desenhos bonitos e fofos também pode ser uma boa pedida. Essa opção, inclusive, é válida até para quando o bebê vai dividir o quarto com irmãos mais velhos, já que traz uma mudança menos brusca no ambiente do que o papel de parede.

Quadrinhos podem ser uma boa opção de decoração para um quarto de bebê simples
Quadrinhos podem ser uma boa opção de decoração para um quarto de bebê simples – Shutterstock

Nichos e prateleiras

Os nichos e prateleiras são itens extremamente funcionais para o quarto do bebê, já que comportam objetos importantes e que precisem ficar em um lugar fácil de pegar. Além disso, eles também podem ser usados para colocar itens de decoração, que podem, inclusive, ser facilmente substituídos conforme o bebê for crescendo.

Cortina

Por fim, é muito importante investir em uma cortina para o quarto de bebê. Afinal, ela ajuda a controlar a quantidade de luz que entra no ambiente, permitindo que o nenê durma em qualquer horário do dia sem ser incomodado pelo excesso de iluminação.

Mais notícias como essa

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...

Comportamento

Quer saber a importância de bons amigos na infância e como ajudar seu filho a conquistar isso? Especialista explica