Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
A cortina corta luz bloqueia a luminosidade e melhora a qualidade do sono
A cortina corta luz bloqueia a luminosidade e melhora a qualidade do sono - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Conheça as principais vantagens de usar cortina corta luz em casa

Especialista explica porquê utilizar cortina corta luz nos quartos e recomenda alguns modelos para ter no lar

Para obter uma noite de sono reparadora, precisamos adormecer em um quarto escuro. Isso porque a luz dentro do ambiente pode ser prejudicial para a qualidade do sono. Além de diminuir os níveis de melatonina (o hormônio que induz o sono), ela pode prejudicar a glicose e a regulação cardiovascular, aumentando o risco para doenças crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade. Veja outros malefícios:

  • Interrompe o sono, prejudicando o metabolismo;
  • Traz sensação de cansaço, mesmo após uma noite de sono completa; 
  • Nas crianças, pode prejudicar o desenvolvimento;
  • Impede o corpo de relaxar e pegar no sono.

Assim, é importante escurecer o quarto antes de dormir, apagando as luzes e evitando o uso de telas como computadores, celulares e tablets, pelo menos uma horas antes de ir para a cama para que o corpo possa se preparar para adormecer.

Já para impedir a entrada de luminosidade natural, você pode investir em uma cortina corta luz, recomenda a especialista Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella Janela. “Optar por deixar pouca ou nenhuma luz e diminuir os estímulos sonoros ajudam a descansar com mais facilidade e manter seu organismo saudável”, defende a gerente. 

Opções de cortina corta luz

Durável e resistente, a cortina corta luz é uma ótima opção para garantir mais tranquilidade durante o sono, diminuindo os estímulos luminosos. De acordo com Hoffmann, atualmente é possível encontrar diferentes tipos de cortina corta luz no mercado. O blackout 100%, por exemplo, é fabricado em PVC e bloqueia totalmente a incidência de luz nos ambientes

Além deste, existe também o corta luz em tecido que consegue bloquear em média 70% da luminosidade, formando um produto único, que facilita o descanso e oferece um toque de modernidade. Outra opção é o corta-luz tecido 100%, que também impede a luz, deixando o ambiente ainda mais escuro, favorecendo a qualidade do sono.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Consumir alguns legumes com casca vai facilitar a sua vida e ainda trazer vários benefícios para o seu organismo; veja quais

Beleza

Segundo dermatologista, o cortisol, hormônio causador do estresse, acelera o envelhecimento e agrava doenças de pele

Estilo de Vida

As festas juninas começam, geralmente, a partir do dia 1° de junho, mas existem variações; confira!