Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Uma boa decoração temática vai tornar a Copa do Mundo ainda mais divertida
Uma boa decoração temática vai tornar a Copa do Mundo ainda mais divertida - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Copa do Mundo: 4 dicas de decoração para celebrar com os amigos

Especialista explica como tornar os ambientes mais agradáveis e receptivos para reunir a torcida durante os jogos do Brasil

A torcida brasileira, como sempre, vai acompanhar os jogos da Seleção a todo vapor nesta Copa do Mundo. E, para celebrar com a família e amigos para assistir à competição, nada melhor do que ambientes bem decorados, agradáveis e receptivos, não é mesmo?

Por isso, Luciana Mendes, CEO e cofundadora de uma plataforma online de projetos de decoração, separou quatro dicas de como decorar os ambientes de forma personalizada para torcer muito pelos gols do Brasil na Copa do Mundo. Confira:

Abuse do verde e amarelo

Segundo Luciana, brincar com os tons que representam o Brasil na decoração da casa é ótimo para fazer com que os convidados entrem no clima do evento.

“Há diversas maneiras de usar as cores brasileiras, sendo uma delas a própria utilização de bandeiras ao redor da estrutura, em cadeiras e poltronas, por exemplo”, diz a CEO. Além disso, segundo Luciana, adereços personalizados ou o uso de camisetas da Seleção como decoração também são boas pedidas.

Monte uma mesa temática

Ainda dentro da dica de vestir a casa inteira de verde e amarelo para a Copa do Mundo, um belo ponto focal de decoração é a mesa personalizada. “Você pode cobri-la com uma toalha temática ou usar bandeiras para decorá-la”, destaca Luciana. Se as decorações forem feitas pelos próprios anfitriões, inclusive, podem juntar sua paixão pelo futebol com a sua personalidade.

Personalize os móveis para a Copa do Mundo

Se você for fanática por futebol, também pode aproveitar esse embalo para renovar a decoração da casa, investindo em móveis especiais, viu? “Imagine ter um sofá amarelo em pleno Mundial. Ou mesmo apenas trocar alguma mobília da sala para o evento, trazendo aquele frescor ao lar em um período de pura alegria. Essa é uma tática infalível para deixar o ambiente confortável no momento de assistir aos jogos”, comenta Luciana.

Aposte em objetos em verde e amarelo para decorar a casa
Aposte em objetos em verde e amarelo para decorar a casa – Foto: Shutterstock

Construa barzinhos práticos e multifuncionais

Dias de jogo são para comemorar, então um barzinho pode ser ótimo para quem curte tomar uns bons drinks. “Barzinhos já conseguem criar momentos de descontração, quanto mais se montados de forma prática e funcional. Desse jeito, as bebidas estão sempre à mão e sem estresse”, afirma Luciana. Além disso, ela sugere usar copos personalizados para a Copa do Mundo.

Um barzinho pode ser uma ótima opção para investir na época da Copa do Mundo
Um barzinho pode ser uma ótima opção para investir na época da Copa do Mundo – Foto: Shutterstock

Fonte: Luciana Mendes, CEO e cofundadora da La Decora, plataforma online de projetos de decoração.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...