Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Couro: veja dicas de como cuidar corretamente das suas peças
Veja como cuidar das peças de couro do seu guarda-roupa - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Couro: veja dicas de como cuidar corretamente das suas peças

Alguns cuidados básicos ajudam a aumentar a durabilidade das peças de couro, como bolsas, botas e jaquetas

A queda de temperatura provoca uma mudança no visual. As peças de couro, que são mais pesadas e protegem do frio, fazem seu comeback nessa época do ano. No entanto, alguns cuidados são essenciais para evitar o desgaste de roupas e acessórios feitos desse material. 

Então, para te ajudar a resgatar as peças de couro que você tem no guarda-roupa, como bolsas, botas e jaquetas, o cientista sênior da Nugget, Elvis Barreto, separou algumas dicas de como cuidar corretamente dessas peças e garantir que elas durem bastante. Confira:

Como cuidar das peças de couro

Para começar, retire as peças de couro do armário e faça uma avaliação. Caso elas estejam esbranquiçadas ou manchadas, será necessário fazer a limpeza da peça. Às vezes, um pano úmido resolve o problema, porém existem produtos mais apropriados para essa tarefa. 

De acordo com o especialista, para uma limpeza mais profunda, o ideal é utilizar uma pasta própria para couro, pois ela mantém a nutrição e a beleza do material. É só aplicar uma camada de pasta na peça, esperar secar e lustrar em seguida com a ajuda de um pano seco.

Também existem produtos líquidos indicados para a manutenção semanal do couro. Alguns já vêm com o aplicador correto, assim, basta passar uma camada do líquido na peça, para manter sua hidratação e revitalizar a sua cor. 

Além disso, outro cuidado importante, segundo o cientista, é armazenar a peça de couro no guarda-roupa. Ele explica que elas não devem ser guardadas em capas ou sacos plásticos. O correto é deixar a peça pendurada em um cabide largo para que não amasse ou resseque. 

Outro detalhe é que o couro precisa respirar, por isso, retire a peça do armário, pelo menos, a cada três meses e deixe-a em um local arejado. Ou seja, se for guardar a jaqueta ou a bota depois de volta ao guarda-roupa, utilize capas de tecidos que permitam a respiração do material, como TNT e tule.

Mais notícias como essa

Saúde

Oftalmologista explica o que é glaucoma, quais são os principais sintomas e como tratar a condição

Beleza

Profissional lista cuidados para manter a saúde e beleza dos cabelos mesmo após procedimentos que podem danificá-los

Estilo de Vida

As simpatias para o amor conseguem atrair pretendentes, ajudar o rolo a virar namoro e até fazer aquele alguém especial pensar em você

Finanças e Empreendedorismo

Com o término do prazo para declaração do Imposto de Renda se aproximando, especialista esclarece as dúvidas comuns sobre o assunto