Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como limpar e armazenar talheres corretamente
Veja como limpar e armazenar talheres corretamente - Shutterstock

Casa & Decor

Cuidados de limpeza e armazenamento com os talheres

É importante limpar e armazenar bem os talheres, para que eles não acabem manchados; veja como fazer isso corretamente

Conservar bem os talheres com os quais você come é bem importante. Sejam os utensílios usados no dia a dia ou aqueles que só saem da gaveta em ocasiões especiais, é muito mais gostoso comer se eles não estiverem sujinhos ou meio manchados.

Mesmo assim, muitas pessoas não dão a devida atenção a esses itens, especialmente aqueles de uso diário. Com isso, os talheres ficam manchados e com aparência de velhos.

Para evitar isso, é preciso seguir alguns truques e dicas na forma de limpar e guardar os talheres em casa. Quer saber quais são eles? Confira a seguir:

Limpeza

Os talheres do dia a dia podem ser lavados usando detergente neutro e uma esponja macia. É importante lembrar de secá-los logo em seguida, para que não fiquem manchas dos respingos de água. Depois de algum tempo, se os talheres começarem a escurecer e perder o brilho, você pode fazer uma limpeza mais profunda, usando bicarbonato de sódio e água quente.

Já no caso dos talheres de prata, que muitas pessoas têm para ocasiões especiais, após os passos básicos você deve usar uma flanela para aplicar um polidor de pratas nas peças. No fim, enxágue e enxugue com uma flanela. Esses itens devem ser lavados de vez em quando mesmo se não tiverem sido usados, para evitar manchas.

Como guardar

Agora você já sabe como limpar os talheres, mas como guardá-los?

O melhor, para a organização, é que eles fiquem em gavetas de fácil acesso e separados por tipo – garfos, colheres e facas, por exemplo – nas divisórias. Entretanto, se forem os talheres menos usados, eles podem ficar em algum armário também.

É importante que as facas fiquem separadas do resto, em um faqueiro, para evitar acidentes.

Quando trocar?

Mesmo com todos os cuidados, em algum momento os talheres já não estarão mais adequados para o uso. Então, quando eles começarem a apresentar ferrugem ou seus cabos estiverem danificados é hora de fazer a troca.

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem