Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira algumas medidas práticas para evitar a proliferação do mosquito dengue e prevenir a doença
Saiba como afastar o mosquito da dengue de casa - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Dengue: veja dicas para afastar o mosquito da sua casa

Confira aqui algumas medidas práticas para evitar a proliferação do mosquito da dengue e prevenir a doença

Desde janeiro, casos de dengue vêm sendo registrados em todo o Brasil. Segundo dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, o país já registrou 920.427 casos prováveis da doença

A dengue é uma doença grave provocada pela picada do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em locais com água parada. Se não tratada, a doença pode ser fatal, portanto é importante tomar medidas para evitar a proliferação do mosquito.

Para te ajudar a se proteger da dengue, separamos algumas dicas fáceis e práticas para afastar mosquitos e prevenir a presença do Aedes aegypti dentro de casa. Veja abaixo:

Como afastar mosquitos?

Inseticidas

Inseticidas em spray ou de tomadas ajudam a afastar mosquitos de ambientes fechados. No entanto, é importante tomar cuidado ao utilizá-lo, principalmente se tiver animais de estimação, pessoas alérgicas e/ou com problemas respiratórios em casa. 

Repelentes

Os repelentes são grandes aliados no combate a insetos e ajudam a evitar a picada do Aedes aegypti. Porém, é preciso ter atenção para prevenir reações alérgicas na pele. Além disso, não se deve utilizá-lo em crianças abaixo dos seis meses de idade. 

Telas e mosquiteiros

Utilizar telas e mosquiteiros nas janelas é outra maneira de afastar mosquitos de dentro de casa, uma vez que elas impedem a entrada do inseto, sendo uma alternativa para proteger as crianças pequenas que não podem usar repelente. 

Atenção a limpeza 

Para evitar a proliferação do Aedes aegypti é fundamental fazer uma vistoria em toda casa para identificar possíveis focos do mosquito. Assim, não deixe água parada em recipientes e mantenha pratos de plantas limpos ou preenchidos com areia. 

Lembre-se também de tampar caixa d’água, tonéis, ralos e lixeiras, e de limpar vasos, potes, pratinhos e outros objetos que acumulam água. Eles são grandes focos de proliferação do Aedes aegypti e exigem atenção redobrada. 

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Beleza

Procedimento proporciona mais sustentação à mama e à prótese de silicone em mamoplastias e mastopexias; especialista explica

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date

Estilo de Vida

Está em busca de um amor para chamar de seu? Siga essas simpatias com batatas para conseguir o seu objetivo