Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Aprenda dicas de como deixar sua residência chique sem gastar muito
Aprenda dicas de como deixar sua residência chique sem gastar muito - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

5 dicas para uma decoração luxuosa sem gastar muito

É possível deixar a sua decoração luxuosa com pouco dinheiro! Veja dicas de uma especialista para fazer isso da melhor forma

Já visitou alguma lugar ou residência que achou chique e parou para pensar nos gastos que envolvem esse tipo de decoração? Pois é, só de refletir bate aquela tristeza… Mas e se a gente te contar que é possível apostar em uma casa luxuosa sem gastar muito, você vai acreditar?

Isso mesmo! Isso porque, o que traz a impressão de luxo para uma casa não é uma enorme reforma ou o dinheiro gastos. Na realidade, isso pode ser feito a partir de pequenas mudanças na decoração que fazem toda a diferença.

Quem explica é Aline Sofia, CEO de uma empresa de curadoria de imóveis. Segundo ela, é importante fazer pequenas melhorias no lar e aos poucos, sem uma grande transformação imediata.

“Uma boa forma de saber por onde começar é observar a sua casa com um olhar mais atento, compreendendo as prioridades e iniciando por elas. Aos poucos e seguindo as dicas, com certeza seu ambiente ganhará uma nova vida”, diz.

Por isso, se você quer começar a planejar essas pequenas mudanças e transformar sua residência em um local luxuoso, continue a leitura! Separamos dicas especiais de Aline para quem quer fazer isso sem gastar muito.

Aproveite as paredes

Em casas menores, às vezes acontece de não ter espaço sobrando para fazer uma decoração especial. No entanto, existe um espaço interessante que acaba sendo esquecido com frequência: as paredes. Então, que tal apostar em quadros?

“A dica é buscar um storytelling nas imagens que vão para a parede, seja com a mesma temática (natureza, abstrato, música, cinema, e assim em diante) ou seguindo uma paleta de cores. É possível também obter um bom resultado através das molduras, que não precisam ser iguais. Observe também o alinhamento e distribuição das telas, para que fiquem harmoniosos”, orienta Aline.

Posicione bem os espelhos

Os espelhos são frequentemente indicados para ampliar ambientes pequenos. Por sua vez, para que eles ganhem destaque como um objeto de decoração luxuoso, vale a pena aprender a posicioná-los no lar. Segundo a especialista, a dica é pendurar o espelho de forma que ele reflita a parte mais interessante e bonita da casa, criando assim um efeito de amplitude.

Invista em tapetes

Os tapetes são outra dica barata que traz luxo para o lar. O item decorativo traz um ar completamente diferente para o piso e para o ambiente, além de esconder também certas imperfeições.

“Os tapetes são elementos que valorizam o piso da casa, seja ele novo ou mais antigo, e também são um truque excelente para ocultar imperfeições, como riscos, tacos quebrados e outras. Há uma grande diferença visual entre ambientes que não têm tapetes e aqueles que contam com uma composição elegante e impactante”, comenta a CEO da Aline Sofia Curadoria de Imóveis.

Escolha bem a cor das paredes

Uma decoração luxuosa não precisa de muito! Às vezes, basta só uma mudança na cor das paredes. A escolha do tom vai depender da sua intenção, todavia, caso queira algo refinado e atemporal, aposte em cores mais minimalistas ou neutras. Também dá para usar o branco, mas lembre-se de combiná-lo com outras cores e texturas para evitar a monotonia em sua residência.

Aproveite o que há de bom no espaço

“A dica é aproveitar o potencial do que você já tem, do espaço já disponível. Sempre tenha máxima atenção à proporção: espaços grandes com poucos elementos dão a impressão de vazio, enquanto espaços pequenos com muitas peças e elementos dão a impressão de desorganização e excesso. Equilíbrio é a palavra”, diz Aline.

Para ela, também é importante apostar em elementos de decoração que reforcem a amplitude dos cômodos que já são maiores. Objetos maiores e mais imponentes, como vasos e luminárias que distribuam bem a iluminação no espaço, são ideais.

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Receitas

Inverno aumenta o consumo de alimentos calóricos, o que exige atenção e cuidados com a alimentação