Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Inspire-se com dicas de decoração para o Natal e Réveillon
Inspire-se com dicas de decoração para o Natal e Réveillon - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Ainda dá tempo! 4 dicas de decoração para o Natal e Réveillon

Veja quais itens podem deixar a sua casa mais bonita e elegante para receber os amigos e a família nas festas de fim de ano

O ano de 2022 está quase chegando ao fim e, com isso, muita gente começa a buscar formas simples, criativas e modernas para decorar o lar para as festas de fim de ano, como Natal e Réveillon.

Deixar o lar mais bonito e aconchegante nesta época do ano, tornou-se tradição no Brasil e no mundo, afinal de contas, um novo ciclo se aproxima e planejar a decoração da casa, por mais simples que seja, faz toda a diferença. Sendo assim, confira algumas ideias e inspirações para decorar o lar neste momento tão especial:

Árvores de Natal 

Item indispensável na decoração natalina, a árvore de natal é um dos principais símbolos das festividades e torna a data ainda mais mágica. Tradicionalmente, são usados pinheiros verdes na decoração, mas é possível inovar e investir em uma árvore com galhos brancos, ou até mesmo, elaborar um modelo com galhos secos. Outra opção interessante é transformar um vaso de planta natural

“Use e abuse da criatividade. Escolha um lugar bem iluminado e com pouca circulação para montá-la. Distribuir os presentes no pé da árvore também reforça o clima aconchegante e único do Natal”, afirma a arquiteta Marcela Neves. 

Guirlandas

As guirlandas, ou grinaldas, comumente confeccionadas de galhos secos, folhagens em diferentes cores e adereços natalinos, deixam a entrada do lar ainda mais aconchegante. Elas podem ser feitas manualmente, de acordo com sua personalidade, ou compradas em lojas de artigos decorativos. Existem diversos modelos, tamanhos e cores disponíveis. Inclusive, o visual natural garante conforto e bem-estar ao ambiente.

Iluminação

Assim como a árvore, os pisca-piscas tornaram-se indispensáveis na decoração de Natal. O item deixa o ambiente mais aconchegante e enfatiza o clima natalino. É possível utilizá-lo na própria árvore ou também em arranjos, garrafas, escadas, janelas e muitos outros lugares.

Outra opção são as velas decorativas, que além de charmosas, enaltecem os arranjos natalinos e podem ser distribuídas, sobretudo, na mesa de jantar. “Investir na iluminação do lar traz sotistificação e contribui para as fotos ficarem ainda mais bonitas”, destaca Neves.

Materiais recicláveis

Além de sustentáveis, estes materiais são econômicos, evitam o desperdício e tornam a decoração ainda mais única. É possível, por exemplo, reaproveitar garrafas de vidro e latas de alumínio como vasos de flores, e pendurá-las, enfeitar algum cantinho do lar ou até mesmo usá-las na mesa principal.

“Quanto mais criatividade, mais especial fica. Utilize caixas de presente, papéis picados, bolas natalinas, balões e diversos outros itens na decoração. Isto ajudará a economizar ao planejar a festa. Além disso, compre somente o que for necessário, afinal, existem muitos objetos decorativos que podem ser reutilizados”, conclui Marcela.

Fonte: Marcela Neves, arquiteta e líder de arquitetura da Tuim, empresa de móveis residenciais por assinatura.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais