Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
As mudanças de temperatura já começaram e o guarda-roupa deve acompanhar a estação; aprenda a fazer a manutenção correta do couro
Saiba como cuidar das roupas de couro - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Roupas de couro: veja dicas para cuidar das peças

As mudanças de temperatura já começaram e o guarda-roupa deve acompanhar a estação; aprenda a fazer a manutenção correta do couro

Com as mudanças de clima vem também a mudança de guarda-roupa e as peças de couro voltam com força total no outono. Vale lembrar que as peças de couro podem durar muitos anos e estarem presentes em vários momentos do dia a dia, mas é importante ter os cuidados corretos na manutenção do tecido.

O gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Reckitt Industrial, fabricante da marca Nugget, Elvis Barreto, explica que a falta de manutenção pode causar rachaduras e desidratação do couro. Além disso, caso as peças estejam esbranquiçadas ou manchadas, é necessário limpar com um pano úmido utilizando produtos apropriados para a manutenção do material.

Para que você possa deixar suas peças de couro perfeitas para usar em dias mais frios, o especialista preparou algumas dicas de cuidado com as roupas de couro para que elas durem mais tempo. Confira:

Dicas para cuidar das roupas de couro

1. Hidrate a peça de couro

Para um cuidado mais profundo, uma pasta própria para couro é o mais indicado para manter a conservação das peças, como jaquetas e botas. É só aplicar uma camada de pasta na roupa, esperar secar e lustrar em seguida com a ajuda de um pano seco.

2. Faça a manutenção da peça 

Também existem produtos líquidos indicados para a manutenção semanal da peça. Normalmente, eles já vêm com o aplicador correto e é só passar uma camada do líquido, que ajuda na hidratação e na revitalização da cor do couro, seja ele preto, marrom ou colorido. 

3. Armazene em local arejado

As peças de couro devem ser armazenadas em capas ou sacos de plástico e, mesmo quando não estão sendo utilizadas, o mais indicado é deixá-la pendurada em um cabide largo para que a peça não amasse e resseque, além de um dia de ventilação a cada, pelo menos, três meses. Se guardar sua peça for indispensável, busque usar capas de tecidos que permitam a respiração do material, como TNT ou tule, por exemplo. 

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma