Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja aspectos que devem ser considerados na hora de escolher o estilo da decoração da sua casa
Veja aspectos que devem ser considerados na hora de escolher o estilo da decoração da sua casa - Shutterstock

Casa & Decor

Dicas para escolher um estilo de decoração para a casa

Confira dicas de ouro sobre o que levar em conta na hora de escolher um estilo de decoração para a sua casa

A decoração da nossa casa influencia em todas as atividades do dia a dia, podendo atrapalhar ou melhorar a nossa rotina, não é mesmo? Por isso, é muito importante tomar boas decisões em relação a ela, sempre considerando os nossos gostos e necessidades.

Porém, escolher um estilo de decoração para a casa e deixá-la com a sua cara pode não ser tão simples quanto parece, afinal, é necessário ficar de olho em vários aspectos e detalhes diferentes nesse momento. Assim, confira algumas dicas importantes que devem ser levadas em conta na hora de planejar o estilo de decoração da sua casa:

Preste atenção nos materiais

Muitos acreditam que comprar móveis bonitos é o suficiente na hora de decorar a casa, mas essa não é a realidade. É importante prestar atenção também na qualidade dos materiais utilizados em cada cômodo para conseguir o aconchego desejado na casa.

Para pisos e portas, por exemplo, o mais adequado é a madeira, enquanto no banheiro e na cozinha o ideal é abusar das pedras naturais. Para os itens de cama, mesa e banho, por sua vez, o melhor é apostar em materiais como algodão e linho. Tudo isso vai ajudar no bem-estar do seu lar, viu?

madeira
Os materiais de superfícies e itens da casa precisam ser muito bem pensados (Foto: Shutterstock)

Tenha cuidado na escolha das cores

Quando pensamos na cor de nossa casa, a primeira coisa que vem à mente são as paredes. Porém, não é apenas nelas que as cores aparecem. É preciso atenção também com relação aos tons da marcenaria, do piso, dos móveis da cozinha, do sofá, da bancada, dos azulejos, do banheiro, dos eletrodomésticos, entre outros itens e superfícies. Por isso, tenha tudo isso em mente na hora de escolher as cores que irão predominar na sua casa, hein?

Lembre-se da importância da luz

Para reforçar o estilo da sua casa, prestar atenção na iluminação também é muito importante. Nesse sentido, uma dica é pensar em um projeto de iluminação que ajude a potencializar e destacar as partes e objetos mais bonitos e interessantes dos ambientes.

Além disso, também é preciso pensar na funcionalidade da luz e nas suas necessidades específicas. Se você busca relaxar no período da noite, quando as luzes costumam ser ligadas, por exemplo, pode ser uma boa ideia evitar a luz branca e as halogêneas. Porém, a regra não é a mesma se você for trabalhar em casa e à noite. Ou seja, o melhor mesmo é sempre pensar bem nas necessidades de quem vai morar no ambiente.

luz
O tipo de luz mais adequado para a sua casa vai depoender do seu gosto e das suas necessidades (Foto: Shutterstock)

Seja fiel à sua personalidade

A sua casa pode mostrar muito sobre a sua personalidade e o seu cotidiano — se vive sozinha, se tem família, se precisa de um espaço para trabalhar em casa, se passa muito tempo praticando alguma atividade que gostamos, etc.

Sendo assim, é importante ser fiel à sua personalidade na hora de montar a decoração, sem tentar apenas “copiar” aquilo que você já viu em outras casas. O melhor conselho, nesse sentido, é sempre se atrever a provar. Misture peças novas com antigas, madeira com metal, clássico com moderno… Enfim, dê sua cara ao seu lar. O mais importante é conseguir uma casa que, com seu equilíbrio e beleza, faça você se sentir bem.

Fonte: Habitissimo, plataforma de serviços de médias e grandes reformas.

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Pets

Veterinária explica as razões que levam a esse comportamento e como ajudar o pet a se sentir confortável em casa

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Saúde

A adoção do jejum intermitente na rotina alimentar pode trazer efeitos positivos para a saúde