Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Que tal deixar o momento de assistir aos jogos da Copa em casa ainda mais divertido?
Que tal deixar o momento de assistir aos jogos da Copa em casa ainda mais divertido? - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Cinco dicas para preparar o lar para os jogos do Brasil na Copa do Mundo

Além da decoração temática, é preciso pensar também em outros detalhes para assistir a Copa do Mundo com toda a família; confira quais são

O fim do ano se aproxima e, desta vez, com uma expectativa a mais: a Copa do Mundo, que será realizada entre novembro e dezembro, no Catar. E, para muitos, esse é um momento de descontração entre amigos e familiares.

Por isso, que tal dar aquele upgrade no lar e deixá-lo mais confortável para acompanhar os jogos da Copa do Mundo e, quem sabe, buscar o tão sonhado hexacampeonato?

Confira agora algumas dicas especiais para deixar esse momento na memória!

Otimize o espaço

Para quem já está pensando em preparar aquele churrasco e convidar o pessoal, a dica é otimizar ao máximo os espaços. É possível retirar alguns móveis, como a mesa de centro ou sofás, e acrescentar pufes, que garantem melhor aproveitamento e conforto aos visitantes. Quanto mais espaço para circulação das pessoas, melhor. Afinal, durante os jogos, a ansiedade cresce em todos e o fácil acesso à churrasqueira, à geladeira e ao banheiro pode tornar a experiência mais agradável.

Todos na posição certa

Não há uma regra para usar sofá, cadeiras ou bancos quando receber familiares e amigos no lar. O principal ponto é que quem ficar na frente da TV deve ficar posicionado mais baixo, enquanto quem estiver mais longe deve ficar mais no alto. Sendo assim, banquetas altas podem ser boas alternativas para o seu lar.

Aposte nas cores

Não é Copa do Mundo se não tiver decoração com as cores da bandeira! Por isso, não economize na criatividade. Então a dica é apostar nas cores azul e branca, pouco exploradas pelos torcedores.

Afinal, além de combinarem muito, conferem uma decoração harmoniosa, deixando o ambiente mais leve e moderno. Uma boa solução para mudar o ambiente sem mexer muito na estrutura da sala é adotar almofadas nestas cores.

Mesa posta temática

Em uma boa recepção, não podem faltar os petiscos que todo mundo adora! nesse sentido, a dica aqui é servi-los em petisqueiras ou bowls, que, além de funcionais, embelezam a mesa.

Feitos de diversos materiais, formatos e tamanhos, esses produtos são indicados para acomodar queijos, embutidos, castanhas e outras entradinhas.

Aposte também em uma toalha de mesa estampada e utensílios coloridos para deixar o ambiente mais divertido.

Não dá para esquecer dos petiscos à mesa nos jogos da Copa do Mundo
Não dá para esquecer dos petiscos à mesa nos jogos da Copa do Mundo – Foto: Shutterstock

Visão privilegiada

A TV é um item essencial para este momento. Mas já pensou em contar com um suporte para acoplar a televisão? Além dela ficar posicionada na direção que o usuário deseja, as pessoas terão uma visão melhor para acompanhar todos os detalhes das jogadas. Legal, né?

Mas e você, já pensou em como vai decorar seu lar para os dias dos jogos do Brasil da Copa do Mundo?

Fonte: especialistas de decoração da Telhanorte, rede de lojas de material de construção.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais